Recomendado para você

Com cinco brasileiros confirmados, confira a lista de inscritos para as 24h de Daytona 2026

Com cinco brasileiros confirmados, confira a lista de inscritos para as 24h de Daytona 2026

IMSA
IMSA
Com cinco brasileiros confirmados, confira a lista de inscritos para as 24h de Daytona 2026
ANÁLISE: MotoGP caminha em direção a um mercado de pilotos "louco" para 2027?

ANÁLISE: MotoGP caminha em direção a um mercado de pilotos "louco" para 2027?

MotoGP
MotoGP
ANÁLISE: MotoGP caminha em direção a um mercado de pilotos "louco" para 2027?
F1 - Verstappen exalta Marko após saída da Red Bull: "Sempre serei grato"

F1 - Verstappen exalta Marko após saída da Red Bull: "Sempre serei grato"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Verstappen exalta Marko após saída da Red Bull: "Sempre serei grato"
ANÁLISE: Por que Marko está saindo da Red Bull e como isso impacta o futuro de Verstappen na F1?

ANÁLISE: Por que Marko está saindo da Red Bull e como isso impacta o futuro de Verstappen na F1?

Fórmula 1
Fórmula 1
Teste de pós-temporada em Abu Dhabi
ANÁLISE: Por que Marko está saindo da Red Bull e como isso impacta o futuro de Verstappen na F1?
Motorsport.tv Brasil exibe filme sobre história dos carros da Stock Car com exclusividade

Motorsport.tv Brasil exibe filme sobre história dos carros da Stock Car com exclusividade

Stock Car
Stock Car
Motorsport.tv Brasil exibe filme sobre história dos carros da Stock Car com exclusividade
F1: Lambiase deve permanecer como engenheiro de Verstappen em 2026, diz site

F1: Lambiase deve permanecer como engenheiro de Verstappen em 2026, diz site

Fórmula 1
Fórmula 1
Teste de pós-temporada em Abu Dhabi
F1: Lambiase deve permanecer como engenheiro de Verstappen em 2026, diz site
Stock Car: Confira horários e como assistir à Super Final em Interlagos, com F4 Brasil, TCR e Turismo Nacional

Stock Car: Confira horários e como assistir à Super Final em Interlagos, com F4 Brasil, TCR e Turismo Nacional

Stock Car
Stock Car
Interlagos II
Stock Car: Confira horários e como assistir à Super Final em Interlagos, com F4 Brasil, TCR e Turismo Nacional
F1 - Piastri: 'regras papaias' foram "uma coisa boa" na disputa pelo título de 2025

F1 - Piastri: 'regras papaias' foram "uma coisa boa" na disputa pelo título de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1 - Piastri: 'regras papaias' foram "uma coisa boa" na disputa pelo título de 2025

Sutil retorna em grande estilo, mas se frustra com 7º lugar

Alemão chegou a liderar a prova e segurou as Ferrari e Vettel, mas sofreu com pneu supermacio nas voltas finais

Sutil se mantém à frente de Vettel, Massa e Alonso

Adrian Sutil demonstrou certa decepção com o sétimo lugar no GP da Austrália depois de andar por grande parte da prova entre os pilotos da ponta, segurando Sebastian Vettel e Felipe Massa por várias voltas. Porém, o alemão comemorou o bom ritmo da Force India com os pneus médios, o que lhe permitiu completar a prova com duas paradas.

Largando em 12º, Sutil fez as duas primeiras partes da prova com o composto mais duro trazido pela Pirelli à Austrália. Assim, chegou à liderança em duas oportunidades. Foi sua primeira vez na ponta, como contou com exclusividade ao TotalRace.

“Foi uma grande corrida. É sempre bom quando você está na frente, liderando uma corrida. Foi minha primeira vez e eu consegui manter o ritmo com os carros da frente, pois meu carro era muito rápido com o pneu médio.”

Porém, como o regulamento prevê o uso de ambos os compostos, Sutil teve de fazer as últimas 11 voltas com o supermacio, o que provou ser um desafio maior do que o alemão esperava.

“Ainda estava na frente quando fiz minha segunda parada, mas quando mudei para os pneus mais macios, as coisas ficaram bastante difíceis. Fiz duas voltas rápidas e depois o pneu caiu de rendimento. Comecei a perder uns cinco segundos por volta e pensei que teria de parar de novo. Depois, o pneu voltou e eu pude pelo menos manter a sétima posição.”

A prova marcou o retorno do piloto da Force India à Fórmula 1 após um ano afastado. Sutil terminou uma posição à frente do companheiro Paul Di Resta, que largou em nono. Mesmo fazendo uma prova bem mais apagada que o companheiro, Di Resta ficou satisfeito com os sinais da competitividade da Force India.

“Foi um grande resultado para começar a temporada. Mostramos que o carro trata bem os pneus, o que nos ajudou a fazer menos paradas. Sinto que tinha carro para terminar em sétimo, mas fiquei travado pelos carros que parariam três vezes no início do segundo stint, o que me custou muito.”

Artigo anterior Vettel admite que Red Bull foi "terceiro carro mais rápido"
Próximo artigo Hamilton comemora ritmo, mas não sabe onde perdeu terreno

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros