Recomendado para você

Indy: Palou usa Alonso como exemplo em processo contra McLaren

Indy: Palou usa Alonso como exemplo em processo contra McLaren

Indy
Indy
Nashville
Indy: Palou usa Alonso como exemplo em processo contra McLaren
F1: Os recordes de Schumacher que Hamilton ainda segue quebrando; confira

F1: Os recordes de Schumacher que Hamilton ainda segue quebrando; confira

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Os recordes de Schumacher que Hamilton ainda segue quebrando; confira
MotoGP não planeja aumentar calendário para além das 22 corridas

MotoGP não planeja aumentar calendário para além das 22 corridas

MotoGP
MotoGP
MotoGP não planeja aumentar calendário para além das 22 corridas
F1 - Steiner manda recado para Horner após rumores relacionados a Haas: "Boa sorte!"

F1 - Steiner manda recado para Horner após rumores relacionados a Haas: "Boa sorte!"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Steiner manda recado para Horner após rumores relacionados a Haas: "Boa sorte!"
F1: Chefe da Cadillac revela mais detalhes sobre preparação para 2026

F1: Chefe da Cadillac revela mais detalhes sobre preparação para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Chefe da Cadillac revela mais detalhes sobre preparação para 2026
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

EXCLUSIVO: Tarso Marques nega prisão e revela como foi parar na delegacia

Ex-piloto da Minardi na F1 foi tema na mídia por problema com a PM em São Paulo por irregularidades em carro que conduzia, mas cita procedimento 'normal'

A Polícia Militar de São Paulo divulgou neste domingo (31) que, durante a madrugada, um homem havia sido encaminhado ao 14º DP de Pinheiros por conduzir veículo notificado por apropriação indébita. O envolvido em questão é o ex-piloto de Fórmula 1 Tarso Marques, que deu sua versão ao Motorsport.com de como foi o caso e negou ter sido preso.

Leia também:

De acordo com o esportista, que já chegou até a ser cogitado na Ferrari na categoria máxima do automobilismo, e seus familiares, ele guiava o carro de um cliente e, ao ser abordado em blitz, passou por procedimento legal 'padrão'. Isso porque o automóvel estava, no momento, sem a placa, e ao checar a documentação do veículo, a autoridade de segurança notou processos judiciais em nome do proprietário - que não é Tarso.

O manifesto da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) divulgado à imprensa consta que o veículo, uma Lamborghini Gallardo, apresentava bloqueios administrativos e um boletim de ocorrência anterior de apropriação indébita.

Tarso Marques correu pela Minardi na Fórmula 1 em 1996, 1997 e 2001.

Tarso Marques correu pela Minardi na Fórmula 1 em 1996, 1997 e 2001.

Foto de: Motorsport Images

O carro foi apreendido e o ex-piloto encaminhado à delegacia, mas ele garante que o procedimento foi normal. "Chegando lá, pegaram a placa e notaram que havia algumas pendências", contou o ex-piloto ao Motorsport.com. "Perguntei o que e falaram de multa e um processo, não sei se trabalhista", continuou, referenciando-se à ação que acarretou a ocorrência.

"Nesse caso, eu estava como fiel depositário. Aquele termo eu nem entendi. Até falei que, se quisessem apreender o carro, eu resolveria tudo para, depois, recuperá-lo", disse. O termo fiel depositário classifica um indivíduo como em posse de um bem para guardá-lo e conservá-lo. Como o carro detinha o processo, Tarso Marques teve que responder por receptação, que seria a posse de produto ilegal.

Outro termo citado pela SSP-SP é o de adulteração de sinal identificador de veículo automotor. Questionado pelo Motorsport.com por que a Lamborghini Gallardo estava sem a placa, ele respondeu que o automóvel já foi entregue pelo cliente sem o item.

Brasileiro foi companheiro de equipe de Fernando Alonso, que começava a carreira na F1.

Brasileiro foi companheiro de equipe de Fernando Alonso, que começava a carreira na F1.

Foto de: Minardi Formula 1

"Porque (esses carros) fazem parte de vídeos, e todos quando chegam, a gente deixa sem a placa, ou põe em cima. É para evitar que a placa fique aparecendo por aí (nas produções). Às vezes, sai para testar sem ela", explicou o ex-piloto, ressaltando, em seguida, que não cabe a ele esclarecer os processos administrativos. "Quem teria de se explicar é a empresa do dono. Não cabe a mim", disse.

E foi justamente isso que teria o levado à delegacia. "Perguntei: 'Não é multar e libera? Ele (policial) respondeu que não, porque mudou a lei. É prevenção e tem que ir ao pátio", relembrou Tarso. O procedimento é uma forma da Polícia Militar de checar se o condutor em posse responde por crimes ou outros processos.

O boletim de ocorrência da PM-SP utiliza o termo 'prisão em flagrante' no caso, especificando-o como parte da Operação Direção e levando em conta os problemas administrativos citados pelo ex-piloto ao Motorsport.com. O manifesto cita, também, o momento relatado por Tarso Marques em que ele pediu para recolocar a placa na Lamborghini Gallardo.

A entidade adiciona que, além de débitos de IPVA e autuações, o veículo também estava com licenciamento em atraso desde 2013, bem como sofria de restrições judiciais. A empresa dona do automóvel, segundo a Polícia Militar, já foi condenada por práticas ilegais, incluindo pirâmide financeira.

É O CAOS NA HOLANDA! PIASTRI VENCE, NORRIS ABANDONA, HADJAR NO PÓDIO, FERRARI E BORTOLETO SOFREM

Ouça versão áudio do PODCAST MOTORSPORT.COM com LUCAS DI GRASSI:

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior F1 - Hamilton lamenta acidente 'inédito' que o tirou do GP da Holanda: 'Não é normal'
Próximo artigo ANÁLISE F1: A luta pelo título de 2025 acabou?

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros