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Telemetria "absolve" Hamilton em incidente da primeira volta

Comissários não puniram inglês ao observarem que piloto da Mercedes diminuiu a velocidade após cortar caminho

Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid ahead of Max Verstappen, Red Bull Racing RB12 and Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid

Foto de: Red Bull Content Pool

Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid locks a wheel under braking into turn one ahead of Max Verstappen, Red Bull Racing RB12 and Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid
Max Verstappen, Red Bull Racing
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB12 and Max Verstappen, Red Bull Racing RB12
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1
1st place Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W07
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W07  and Nico Rosberg, Mercedes AMG Petronas F1 W07
1st place Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W07
1st place Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W07
Nico Rosberg, Mercedes AMG F1

Um dos lances mais discutidos do GP do México neste domingo (30) foi a passagem de Lewis Hamilton pela grama na curva 1, permanecendo na liderança mesmo após ter atravessado pela área fora da pista.

Vários pilotos questionaram a não punição de Hamilton, especialmente depois que um incidente semelhante ocasionado por Max Verstappen valeu uma penalidade de cinco segundos.

O Motorsport.com apurou que o diretor de corridas da Fórmula 1, Charlie Whiting, e os delegados da corrida estavam confortáveis de que Hamilton não levou vantagem no incidente.

Na verdade, o fato é que Hamilton diminuiu a velocidade, como foi comprovado pela leitura na telemetria, e não houve dúvida de que o britânico não merecia uma punição.

No caso de Verstappen, os comissários decidiram que o holandês só conseguiu manter sua posição atravessando a grama e voltando à pista, razão pela qual foi dada a penalidade de cinco segundos que lhe custou um pódio.

Toque de Verstappen e Rosberg

O outro incidente que foi investigado foi o primeiro confronto da primeira curva, entre Verstappen e companheiro de equipe de Hamilton na Mercedes, Nico Rosberg.

O assunto foi analisado de perto pelos comissários, mas foi decidido que nenhuma ação precisava ser tomada, porque as imagens de vídeo analisadas mostraram que Rosberg estava na frente no ápice da curva e voltou na mesma posição em que estivera e, portanto, não obteve vantagem.

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