Recomendado para você

Fraga x Di Mauro: Veja matemática do título da Stock Car 2025

Fraga x Di Mauro: Veja matemática do título da Stock Car 2025

Stock Car
Stock Car
Interlagos II
Fraga x Di Mauro: Veja matemática do título da Stock Car 2025
Stock Car: Após ‘perder’ Barrichello, chefe da Full Time aponta futuro da equipe

Stock Car: Após ‘perder’ Barrichello, chefe da Full Time aponta futuro da equipe

Stock Car
Stock Car
Interlagos II
Stock Car: Após ‘perder’ Barrichello, chefe da Full Time aponta futuro da equipe
F1: Pirelli visa diminuir granulação e superaquecimento com pneus de 2026

F1: Pirelli visa diminuir granulação e superaquecimento com pneus de 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
Teste de pós-temporada em Abu Dhabi
F1: Pirelli visa diminuir granulação e superaquecimento com pneus de 2026
Stock Car: Salas lidera o TL2 da final em Interlagos; Fraga é 4º

Stock Car: Salas lidera o TL2 da final em Interlagos; Fraga é 4º

Stock Car
Stock Car
Interlagos II
Stock Car: Salas lidera o TL2 da final em Interlagos; Fraga é 4º
Stock Car: Átila Abreu conta bastidores da contratação de Barrichello pela Bandeiras

Stock Car: Átila Abreu conta bastidores da contratação de Barrichello pela Bandeiras

Stock Car
Stock Car
Interlagos II
Stock Car: Átila Abreu conta bastidores da contratação de Barrichello pela Bandeiras
F1, FIA e equipes confirmam a assinatura do novo Pacto de Concórdia, válido até 2030

F1, FIA e equipes confirmam a assinatura do novo Pacto de Concórdia, válido até 2030

Fórmula 1
Fórmula 1
F1, FIA e equipes confirmam a assinatura do novo Pacto de Concórdia, válido até 2030
F1 - Wolff admite que não daria conta da pressão sofrida por Antonelli: "Era um idiota aos 19 anos"

F1 - Wolff admite que não daria conta da pressão sofrida por Antonelli: "Era um idiota aos 19 anos"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Wolff admite que não daria conta da pressão sofrida por Antonelli: "Era um idiota aos 19 anos"
Stock Car: Bueno no lidera TL1 da Super Final em Interlagos; Fraga é 18º

Stock Car: Bueno no lidera TL1 da Super Final em Interlagos; Fraga é 18º

Stock Car
Stock Car
Interlagos II
Stock Car: Bueno no lidera TL1 da Super Final em Interlagos; Fraga é 18º
Últimas notícias

“Tentei aliviar o lado dele”, diz Massa sobre punição a Nasr

Piloto da Williams diz que foi até a sala dos comissários da FIA após a classificação, mas não conseguiu anular punição a xará

Felipe Massa, Williams no parc ferme
Felipe Massa, Williams FW37
Felipe Massa, Williams
Felipe Massa, Williams FW37
Felipe Massa, Williams FW37
Felipe Massa, Williams F1 Team
Felipe Massa, Williams FW37
Felipe Massa, Williams com Alex Wurz
Felipe Massa, Williams FW37
Felipe Massa, Williams FW37

Felipe Massa não vem tendo um grande final de semana neste GP do Brasil. Terceiro no ano passado, ele tem sofrido com o equilíbrio de seu carro no setor 2 da pista de Interlagos, a parte sinuosa do circuito. Com isso, o piloto que carrega os maiores ânimos da torcida não conseguiu fazer melhor que um oitavo lugar na classificação deste sábado (14).

Perguntado pelo MOTORSPORT.COM sobre o balanço de seu carro, Felipe confirmou que o GP não vem sendo como o esperado.

“Desde ontem eu venho sofrendo para encontrar o equilíbrio do carro, o acerto”, falou.

“Para falar a verdade, entre ontem e hoje mudei o carro completamente, de cabeça para baixo, para ver se alguma coisa funcionava de uma maneira diferente de ontem. Mas não funcionou, a sensação no carro é muito parecida, mesmo com o acerto diferente.”

“No setor 1 e no 3 não temos problema. O problema é no 2, o carro não tem aderência e estou sofrendo com isso. A tração tem sido difícil, a roda dianteira levanta do chão na curva 9 (Pinheirinho) – que é a que perco bastante.”

A situação é nova para ele, que sempre fez bons treinos no Brasil. “Bottas não tem tido problemas desde ontem. Tem muito menos problema do que eu, sofre muito menos do que eu. Para falar a verdade, esta é uma pista em que eu nunca tive nenhum tipo de problema para ser competitivo, sempre treino muito bem. Algo não está no caminho certo.”

Contando sobre o quase acidente que se envolveu com Felipe Nasr no Q2, Massa revelou que até tentou intervir para que a punição ao compatriota fosse revista. “Eu e ele nos falamos. Na verdade, ele até me pediu desculpas”, contou.

“Ele teve uma informação da equipe dele que o Bottas estava atrás em volta lenta. Só que o Bottas me deixou passar na curva 10 e aí o time dele não avisou. Entrei na curva 11 e ele achava que era o Bottas. O que houve com ele é normal, tinha de ser penalizado independente de eu ter passado de fase. Fui falar com os comissários, até tentei aliviar o lado dele, mas não adiantou.”

Para Massa, a prova vai ser difícil para os pneus. “É uma corrida para três paradas, fazer não vai ser tão fácil. Mas amanhã a temperatura cai bastante. Pode dar para fazer duas paradas, mas não vai ser uma corrida muito fácil.”

Artigo anterior Ricciardo critica novo motor: "precisamos de algo melhor"
Próximo artigo Massa defende críticas após papo com secretário de Haddad

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros