Oito anos na Ferrari serviram para Felipe Massa conhecer os bastidores de Maranello como ninguém. Agora representando a Williams, o piloto não se mostrou surpreso com a mudança repentina na equipe, que trocará Sebastian Vettel por Fernando Alonso para a próxima temporada. O brasileiro destacou a renovação vivida pelo time vermelho.
[publicidade] “Era certeza que algo aconteceria, pelo jeito que estavam falando. Tem um pouco daquilo que acontece dentro da Ferrari, e sem dúvida tinha acontecido um terremoto há tempos”, garantiu Felipe Massa, que vê a Ferrari iniciando ‘do zero’ um novo ciclo.
“O que aconteceu mudou muita gente lá e resolveram começar tudo do zero, espero o melhor para a Ferrari e para o Alonso, vamos ver se ele aceita essa única chance que tem ou se fica um ano parado”, disse Massa, ‘entregando’ a saída de Fernando Alonso, ainda não confirmada pela escuderia italiana.
A ‘chance’ citada por Massa remete à McLaren. Com a ida de Vettel para a Ferrari, crescem ainda mais as chances de Fernando Alonso vestir o macacão da escuderia britânica na próxima temporada.
Alonso é tratado como prioridade nos bastidores pela Honda, a nova fornecedora de motores da McLaren para 2015. Até este final de semana, nem Ferrari e nem o time inglês confirmam o negócio; situação que torna ainda mais surpreendente o anúncio da saída de Vettel da Red Bull.
Brasileiro sai satisfeito com desempenho.
Dentro da pista, Felipe Massa saiu satisfeito. O brasileiro terminou na quarta colocação e largará na segunda fila logo atrás do companheiro de Williams, Valtteri Bottas.
“Faltou um pouqinho para estar em terceiro, mas foi uma boa classificação, é muito positivo para a gente. Vamos ver quanto é para a corrida de amanhã, não teremos ideia de como será, por conta de chuva, tufão, temos que ficar tranquilos e concentrados”, disse.
Massa destacou o trabalho da equipe, que ‘renovou’ o carro dos primeiros treinos livres para este sábado.
“Tínhamos um problema que solucionaram, mudaram, onde era ‘inguiável’. Tinha problema de motor também, mas mudaram e começaram a funcionar. É bom, é positivo”, concluiu.