Recomendado para você

Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

Fórmula 1
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

NASCAR Brasil
Curvelo
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

Fórmula 1
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria
Antonella Bassani é recebida na equipe Full Time e vê seu Stock Car receber o número 72

Antonella Bassani é recebida na equipe Full Time e vê seu Stock Car receber o número 72

Stock Car
Velocitta II
Antonella Bassani é recebida na equipe Full Time e vê seu Stock Car receber o número 72
Últimas notícias

Testes da F-1 têm Hamilton na ponta e Ferrari nos boxes

Piloto da Mercedes liderou com folga o período da manhã, enquanto Raikkonen teve problemas com a telemetria

A manhã do terceiro dia de testes de pré-temporada no Bahrein contou com um embate direto entre a Mercedes de Lewis Hamilton e a McLaren de Jenson Button, dois dos carros que têm se mostrado relativamente rápidos e consistentes até aqui. E o campeão de 2008 levou a melhor por uma boa margem.

Ambos foram à pista para sequências curtas de voltas, alternando entre uma volta lançada e outra mais lenta, para arrefecer o carro. E Hamilton, com pneus macios, virou quase três segundos mais rápido que Button, que usava pneus supermacios, indicando que utilizava mais combustível.

Após o “embate direto”, Button também foi superado pela Sauber de Esteban Gutierrez.

No treino da quinta-feira, outra espécie de tira-teima tinha acontecido entre a Mercedes pilotada por Nico Rosberg e a Ferrari de Fernando Alonso. Ambos fizeram uma simulação de corrida juntos na pista, com o alemão sendo dois décimos por volta em média mais rápido que o espanhol que, por sua vez, cumpriu 11 voltas a mais em seu programa.

A sexta-feira marca a estreia oficial de Pastor Maldonado a bordo do Lotus E22. Depois de completar 18 voltas, o venezuelano causou uma bandeira vermelha e a equipe acusou um problema de câmbio.

A Force India também teve problemas, com Sergio Perez demorando para sair dos boxes após o trabalho dos mecânicos para aprontar o carro levar mais tempo que o esperado. A Red Bull, que hoje conta com Daniel Ricciardo, seguiu com sequências curtas de voltas e ritmo lento, tentando dar mais quilometragem ao carro.

Com problemas na telemetria, a Ferrari também andou pouco, com Kimi Raikkonen dando apenas 12 voltas. Como a Williams se concentrou nos treinos de pit stop, Valtteri Bottas acabou sendo o piloto que mais voltas completou, mas não marcou tempo.

Confira os tempos da manhã no Bahrein

 1. Lewis Hamilton        Mercedes               1m34.263s            25 voltas
2. Esteban Gutierrez     Sauber-Ferrari         1m37.180s  +2.917s   45
3. Jenson Button         McLaren-Mercedes       1m37.258s  +2.995s   28
4. Pastor Maldonado      Lotus-Renault          1m39.642s  +5.379s   19
5. Sergio Perez          Force India-Mercedes   1m40.339s  +6.076s   17
6. Daniel Ricciardo      Red Bull-Renault       1m40.781s  +6.518s   23
7. Daniil Kvyat          Toro Rosso-Renault     1m40.801s  +6.538s   27
8. Kimi Raikkonen        Ferrari                1m41.336s  +7.073s   12
9. Marcus Ericsson       Caterham-Renault       1m43.602s  +9.339s   33
10. Max Chilton           Marussia-Ferrari       1m46.672s  +12.409s   4
11. Valtteri Bottas       Williams-Mercedes      no time              55

Artigo anterior Alonso minimiza superioridade do motor Mercedes: "É apenas um teste"
Próximo artigo Kobayashi aponta cenário caótico para equipes com motores Renault

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros