Recomendado para você

NASCAR Xfinity: Love supera Zilisch e conquista título de 2025

NASCAR Xfinity: Love supera Zilisch e conquista título de 2025

NASCAR XFINITY
NASCAR XFINITY
Phoenix II
NASCAR Xfinity: Love supera Zilisch e conquista título de 2025
Bueno supera Camilo e Tito e vence no Velocitta e fatura primeira na NASCAR Brasil

Bueno supera Camilo e Tito e vence no Velocitta e fatura primeira na NASCAR Brasil

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Bueno supera Camilo e Tito e vence no Velocitta e fatura primeira na NASCAR Brasil
F1: Verstappen visita Autódromo de Brasília e elogia traçado "muito rápido"

F1: Verstappen visita Autódromo de Brasília e elogia traçado "muito rápido"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Verstappen visita Autódromo de Brasília e elogia traçado "muito rápido"
F1: Ferrari estaria de olho em Russell para o futuro, diz jornal italiano

F1: Ferrari estaria de olho em Russell para o futuro, diz jornal italiano

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Ferrari estaria de olho em Russell para o futuro, diz jornal italiano
Tito Giaffone supera experientes e conquista primeira pole na NASCAR Brasil

Tito Giaffone supera experientes e conquista primeira pole na NASCAR Brasil

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Tito Giaffone supera experientes e conquista primeira pole na NASCAR Brasil
Produtor de 'F1' confirma conversas com Hamilton sobre possível sequência do filme

Produtor de 'F1' confirma conversas com Hamilton sobre possível sequência do filme

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
Produtor de 'F1' confirma conversas com Hamilton sobre possível sequência do filme
Comissão da F1 discute possibilidade de dois pit stops obrigatórios em 2026

Comissão da F1 discute possibilidade de dois pit stops obrigatórios em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
Comissão da F1 discute possibilidade de dois pit stops obrigatórios em 2026
Tito Giaffone encerra treinos da NASCAR Brasil na liderança

Tito Giaffone encerra treinos da NASCAR Brasil na liderança

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Tito Giaffone encerra treinos da NASCAR Brasil na liderança
Últimas notícias

Top 3 seria "ótimo resultado" para a Williams, diz Massa

Quarto colocado nos treinos livres, brasileiro chamou a atenção para a velocidade da Ferrari e da Red Bull

Após terminar a sexta-feira de treinos livres para o GP da Bélgica na quarta colocação, Felipe Massa afirmou ao TotalRace que seria “um grande resultado” se a Williams puder brigar pelo top 3 na classificação, que começa às 9h deste sábado. O brasileiro se mostrou satisfeito com seu carro, mas reconheceu que equipes como Ferrari e Red Bull também estão fortes.

[publicidade] “Acho que tem carro que está mais rápido nesta pista, devem estar usando uma asa menor do que a nossa. A Force India, acredito, é o carro mais veloz nas retas. No final, a aerodinâmica conta muito. Se você tem uma asa menor, você vai ganhar muito na reta e perder nas curvas. Nós estamos trabalhando no caminho que achamos ser o melhor para o nosso carro e acho que funcionou bastante. Então vamos trabalhar para continuar assim e ter um carro competitivo domingo.”

Além da Mercedes, que dominou ambas as sessões de treinos livres, a Ferrari, pelo menos com Fernando Alonso, terceiro colocado, também apareceu forte, especialmente no segundo setor, justamente o ponto fraco da Williams.

“Eu esperava isso [que a Williams não fosse tão forte no segundo setor] porque é um carro em que é necessário ter bastante pressão aerodinâmica e a Mercedes tem um carro melhor – na verdade, melhor do que todos. A Ferrari também tem um bom carro. Fernando está fazendo bons tempos e não será fácil ficar na frente deles, mas temos possibilidades, então vamos trabalhar para que possamos ser mais rápidos que eles e também que a Red Bull.”

Em relação à Eau Rouge, Massa afirmou que foi possível fazê-la sem aliviar o acelerador. “A gente conseguiu melhorar bastante o carro desde o começo do carro, então agora temos mais pressão aerodinâmica, então fizemos a Eau Rouge com o pé embaixo. É lógico que não é tão fácil quanto no passado, mas, mesmo sendo flat, é sempre uma pista incrível.”

O principal problema da sessão foi lidar com a pouca durabilidade dos pneus macios. “Estamos usando os pneus macios, então é lógico que teremos degradação de pneus aqui vai ser grande. Eu fiz a simulação com pneus macios e o Bottas, com o duro, então vamos analisar os dados para ver qual o melhor caminho para a corrida.”
Artigo anterior Hamilton dá troco em Rosberg e lidera segundo treino livre em Spa; Massa é 4º
Próximo artigo Rosberg estranha velocidade de reta da Red Bull

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros