Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

Top 3 seria "ótimo resultado" para a Williams, diz Massa

Quarto colocado nos treinos livres, brasileiro chamou a atenção para a velocidade da Ferrari e da Red Bull

Após terminar a sexta-feira de treinos livres para o GP da Bélgica na quarta colocação, Felipe Massa afirmou ao TotalRace que seria “um grande resultado” se a Williams puder brigar pelo top 3 na classificação, que começa às 9h deste sábado. O brasileiro se mostrou satisfeito com seu carro, mas reconheceu que equipes como Ferrari e Red Bull também estão fortes.

[publicidade] “Acho que tem carro que está mais rápido nesta pista, devem estar usando uma asa menor do que a nossa. A Force India, acredito, é o carro mais veloz nas retas. No final, a aerodinâmica conta muito. Se você tem uma asa menor, você vai ganhar muito na reta e perder nas curvas. Nós estamos trabalhando no caminho que achamos ser o melhor para o nosso carro e acho que funcionou bastante. Então vamos trabalhar para continuar assim e ter um carro competitivo domingo.”

Além da Mercedes, que dominou ambas as sessões de treinos livres, a Ferrari, pelo menos com Fernando Alonso, terceiro colocado, também apareceu forte, especialmente no segundo setor, justamente o ponto fraco da Williams.

“Eu esperava isso [que a Williams não fosse tão forte no segundo setor] porque é um carro em que é necessário ter bastante pressão aerodinâmica e a Mercedes tem um carro melhor – na verdade, melhor do que todos. A Ferrari também tem um bom carro. Fernando está fazendo bons tempos e não será fácil ficar na frente deles, mas temos possibilidades, então vamos trabalhar para que possamos ser mais rápidos que eles e também que a Red Bull.”

Em relação à Eau Rouge, Massa afirmou que foi possível fazê-la sem aliviar o acelerador. “A gente conseguiu melhorar bastante o carro desde o começo do carro, então agora temos mais pressão aerodinâmica, então fizemos a Eau Rouge com o pé embaixo. É lógico que não é tão fácil quanto no passado, mas, mesmo sendo flat, é sempre uma pista incrível.”

O principal problema da sessão foi lidar com a pouca durabilidade dos pneus macios. “Estamos usando os pneus macios, então é lógico que teremos degradação de pneus aqui vai ser grande. Eu fiz a simulação com pneus macios e o Bottas, com o duro, então vamos analisar os dados para ver qual o melhor caminho para a corrida.”
Artigo anterior Hamilton dá troco em Rosberg e lidera segundo treino livre em Spa; Massa é 4º
Próximo artigo Rosberg estranha velocidade de reta da Red Bull

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros