Recomendado para você

F1 - Polêmica da fita em Austin foi precedida por mensagem da McLaren para Red Bull: "Melhor sorte na próxima"; entenda

F1 - Polêmica da fita em Austin foi precedida por mensagem da McLaren para Red Bull: "Melhor sorte na próxima"; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 - Polêmica da fita em Austin foi precedida por mensagem da McLaren para Red Bull: "Melhor sorte na próxima"; entenda
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do México

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do México
Duas equipes teriam violado teto orçamentário da F1 2024; Aston confirma, mas outro time contesta infração "substancial"

Duas equipes teriam violado teto orçamentário da F1 2024; Aston confirma, mas outro time contesta infração "substancial"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
Duas equipes teriam violado teto orçamentário da F1 2024; Aston confirma, mas outro time contesta infração "substancial"
Verstappen discorda de Marko e rebate sobre "desinteresse" na F1

Verstappen discorda de Marko e rebate sobre "desinteresse" na F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
Verstappen discorda de Marko e rebate sobre "desinteresse" na F1
F1: Como patrocinador de Colapinto impediu volta de Doohan a Alpine

F1: Como patrocinador de Colapinto impediu volta de Doohan a Alpine

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Como patrocinador de Colapinto impediu volta de Doohan a Alpine
Jorge Martelli renova com a Team RC para a temporada 2026 da NASCAR Brasil

Jorge Martelli renova com a Team RC para a temporada 2026 da NASCAR Brasil

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Jorge Martelli renova com a Team RC para a temporada 2026 da NASCAR Brasil
F1 - Piastri: "Me preocupar com Verstappen não irá me ajudar a conseguir o título"

F1 - Piastri: "Me preocupar com Verstappen não irá me ajudar a conseguir o título"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 - Piastri: "Me preocupar com Verstappen não irá me ajudar a conseguir o título"
F1: Piastri revela que 'punição interna' de Norris foi retirada após batida na sprint de Austin

F1: Piastri revela que 'punição interna' de Norris foi retirada após batida na sprint de Austin

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Piastri revela que 'punição interna' de Norris foi retirada após batida na sprint de Austin
Últimas notícias

"Torço para que seja uma nova Brawn", admite Massa

Brasileiro revela otimismo com velocidade e confiabilidade da Williams, mas acredita que Mercedes está na frente

Um misto de otimismo e cautela marcou a primeira coletiva de imprensa de Felipe Massa em Melbourne, na Austrália, onde o piloto se prepara para estrear pela Williams na abertura da temporada 2014 da Fórmula 1.

Depois de ser o mais rápido dos testes de pré-temporada, o brasileiro revelou a esperança de ter em mãos um carro como a Brawn de 2009, equipe que foi da quase falência ao título após uma grande revolução nas regras, assim como acontece neste ano. Mas pediu que a torcida mantenha as expectativas sob controle.

“A chance de talvez não ser o que muita gente acha existe”, reconheceu ao TotalRace. “Temos de manter os pés nos chão. Rezo para que seja uma nova Brawn, para falar a verdade. Mas é cedo. Na minha opinião, a Mercedes é a equipe principal. Se depois é a gente ou outra equipe, eu não sei. Estamos bem, sentimos um carro competitivo nos testes e isso é claro. O quanto teremos a resposta neste final de semana. O importante é usar minha experiência de tempos bons e ruins”, salientou o brasileiro.

“Tenho todos os motivos para estar otimista, lógico. Acho que, independentemente do carro, da equipe e de você mesmo estarem 100%, você sempre deve estar otimista para começar uma temporada. Mas acho que toda a mudança que eu estou tendo – regulamento, equipe – me dá ainda mais motivo para estar otimista, feliz e concentrado para começar o campeonato. Também tem um motivo extra, por termos sido competitivos nos testes e termos quebrado muito menos que outros carros.”

Mesmo apontando a Mercedes como favorita, Massa não esconde a felicidade de ter um carro competitivo em mãos. Afinal, o brasileiro, após a dispensa na Ferrari ano passado, optou pela equipe que foi a nona colocada no mundial do ano passado. Apenas 11 times disputam o campeonato.

“A sorte também conta para ter uma mudança que acaba saindo melhor do que você esperava. É claro que eu analisei muito. Tentei entender o que estava acontecendo para o futuro. Participei com a equipe que eu estava o que iria mudar no carro, ouvi pessoas com experiência para entender o que estava acontecendo em termos de motor e das equipes também. A análise foi fundamental. Você só sabe se o carro é rápido quando anda junto com os outros. Se eu tive sorte ou não, vamos ver nas corridas, que é quando conta.”
Artigo anterior Novo na Red Bull, Ricciardo vê pressão em GP da Austrália
Próximo artigo Vettel: “Se tivéssemos escolha, começaríamos o ano um pouco mais tarde”

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros