O mistério terminou. Nesta sexta-feira, a Toro Rosso, enfim, anunciou o companheiro do holandês Max Verstappen para a temporada 2015 da Fórmula 1. Trata-se do espanhol Carlos Sainz Jr., de apenas 20 anos, filho do bicampeão mundial de rali, Carlos Sainz. A equipe confirmou o acordo por intermédio de uma mensagem no Twitter.
[publicidade]Em comunicado divulgado no site oficial, a Toro Rosso comemorou o acordo com a revelação espanhola, agora firmado na equipe para fazer dupla com Verstappen, que, com apenas 17 anos, será o piloto mais jovem da história do grid de Fórmula 1.
“Com Carlos Sainz e Max Verstappen como pilotos, continuamos a tradição da Toro Rosso de promover jovens do programa de jovens pilotos da Red Bull para darem os seus primeiros passos na F1. Vimos o progresso de Carlos nas categorias juniores e vimos o quanto ele evoluiu”, elogiou Franz Tost, chefe da equipe.
Desde o anúncio da saída de Jean-Eric Vergne, Sainz surgiu como o grande favorito para ocupar o posto, já que Daniil Kvyat, o outro piloto da Toro Rosso nesta temporada, já acertara com a Red Bull para 2015. O espanhol não escondeu a ansiedade durante a semana e tratou de comemorar o acordo.
“Estou realmente feliz por entrar em acordo com a Toro Rosso. Desde que passei a fazer parte do programa da Red Bull era isso que objetivava, tenho que agradecer a Red Bull pelo suporte que me deram. Gostei da atmosfera da equipe e agora serão duros meses de trabalho”, declarou Sainz.
A estreia de Carlos Sainz Jr. será em casa. O piloto participará dos testes de Jerez de la Frontera, no início do próximo ano. Aos 20 anos, Sainz é o primeiro espanhol confirmado no grid para 2015, já que Fernando Alonso, após sair da Ferrari, ainda não anunciou o destino.