Daniel Ricciardo conseguiu acertar boa volta durante o Q2 e largará amanhã em uma ótima 11º posição no grid. Para o australiano, que não pontua desde a corrida em seu país natal, foi um grande feito que o coloca perto da zona de pontos. As Caterhams também lucraram com as diversas penalizações a pilotos aplicadas e saem bem para as suas pretensões, em 16º e 18º. Confira o que eles disseram após este sábado em Hockenheim.
Daniel Ricciardo, Toro Rosso, 11º: "Estou satisfeito com a performance. Décimo primeiro é muito bom para nós, no limite para o Q3. Mas, claro, estou um pouco desapontado de não ter conseguido o top 10, mas, no geral, este resultado nos coloca em boa posição para amanhã. Estava bem com intermediários e consegui encontrar boa aderência na pista."
Jean-Eric Vergne, Toro Rosso, 15º: "Estava a apenas dois décimos do 13º no Q1. Acho que os perdi na última curva, mas, apesar disso, achei que minha volta foi boa. Fiquei desapontado com a chuva, que começou um pouco tarde para mim."
Heikki Kovalainen, Caterham, 16°: “Fiz praticamente uma volta perfeita, não cometi erros. Foi uma volta realmente limpa, então fiquei bem satisfeito. Ainda precisamos tirar todo o potencial do novo pacote e vamos continuar trabalhando para conseguir isso. O tempo úmido da Alemanha e de Silverstone não nos ajudou muito. Precisamos de pista seca para tirar tudo do carro”
Vitaly Petrov, Caterham, 18°: “As condições da pista foram diferentes em relação ao último treino livre, então ficou um pouco difícil. Tive problemas de aquecimento dos pneus dianteiros. Isso, somado ao tráfego, impediu que fosse tão bem como pela manhã. Mas estamos progredindo. Temos um bom ritmo de corrida e vejo condições de conseguir um bom resultado”
Pedro de la Rosa, HRT, 23º: "Poderia ter sido uma boa classificação, porque no fim estávamos virando cerca de nove décimos mais rápido do meu tempo, mas na última curva peguei um carro à frente e perdi duas posições. Agora, temos que olhar para a corrida."
Narain Karthikeyan, HRT, 24º: "Ontem, o segundo treino foi sob chuva, e hoje pude fazer mais quilômetros no seco, mas tivemos apenas uma hora para nos adaptar ao circuito. Mas, apesar disso, fizemos um bom trabalho."
Charles Pic, Marussia, 19°: “Tive de trocar o motor no último treino livre e perdi a maior parte da sessão. Por isso, fiquei muito satisfeito com minha classificação. Estava muito confortável no carro. Cometi um pequeno erro no setor 1, mas o 2 e o 3 foram bons. Estou animado para a corrida e gostaria de agradecer a equipe pelo bom trabalho”
Timo Glock, Marussia, 22º: “Está sendo um fim de semana muito difícil para mim, pois o carro está saindo muito de traseira. Tentamos várias mudanças, mas não funcionou. Espero que possa melhorar amanhã. Caso a corrida seja no seco, temos que trabalhar bastante no pacote para achar o melhor acerto”