Vento surpreende pilotos que vão largar do meio para o fim do pelotão
Confira como foi a classificação para as duplas da Toro Rosso, Force India, Caterham e Marussia
As mudanças climáticas, principalmente no vento, surpreenderam os pilotos que acabaram se classificando do meio para o final do pelotão. Confira como foi o treino para as duplas da Toro Rosso, Force India, Caterham e Marussia.
Daniel Ricciardo, Toro Rosso, 10º: “No geral, estou muito feliz com a 11ª posição. Acho que com as condições do vento eu não fui o único que teve dificuldades. Estou animado para a corrida porque estou do lado limpo da pista e com o direito de escolher meu pneu.”
Paul di Resta, Force India, 11º: "Estou feliz com o resultado de hoje porque a pista não é boa para meu estilo de pilotagem. O vento aumentou um pouco antes da classificação, o que fez as condições difíceis, mas acho que no fim das contas consegui dar meu máximo."
Jean-Eric Vergne, Toro Rosso, 14º: “Não dá para explicar minha queda de performance. Tivemos dificuldade com o carro desde o início do final de semana, mas tínhamos progredido no último treino livre. Talvez tenha a ver com a temperatura dos pneus, e temos de ver isso, mas no geral não me senti confortável no carro.”
Adrian Sutil, Force India, 16º: "Foi um resultado ruim hoje. O carro estava sendo rápido nas primeiras sessões, mas tive de ultrapassar muita gente nas minhas tentativas. Tive uma falha do disco de freio dianteiro direito, o que acabou com meu treino no Q1.
Giedo van der Garde, Caterham, 18º: “Considerando que é uma pista nova para mim e não fiz o primeiro treino livre, terminar na frente dos outros com quem lutamos é um grande trabalho.”
Jules Bianchi, Marussia, 19º: “Depois dos problemas que tivemos durante o final de semana, precisávamos encontrar a solução a tempo para a classificação. Estou muito feliz que fizemos o suficiente para dividir as Caterham, o que é um bom resultado vendo onde estávamos.”
Charles Pic, Caterham, 21º: “Na classificação, o equilíbrio estava muito diferente do treino livre. Talvez a direção do vento tenha afetado o carro, que estava saindo de frente entre as curvas 4 e 9 e na 11, e saindo de traseira nas saídas da 13 e 19, então não consegui atacar.”
Max Chilton, Marussia, 22º: “Estou um pouco desapontado com minha classificação. Tivemos dificuldades com o acerto do carro. Tentando voltar ao começo para reduzir a instabilidade, mas só piorou. Na verdade, fiquei muito feliz com minha volta, mas não dava para tirar mais tempo do carro, o que é frustrante.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.