Verstappen diz que Vettel não se desculpou pelo acidente
Piloto holandês disse que alemão da Ferrari foi muito agressivo ao defender a liderança da corrida
Max Verstappen culpou Vettel por ter causado o acidente, movendo-se para defender a posição depois de um início lento da pole, enquanto o alemão disse que não sabia como o acidente aconteceu.
Os comissários da F1 não fizeram nenhuma ação depois de uma investigação pós-corrida, e quando perguntado se Vettel admitiu ter cometido um erro e se desculpou, Verstappen respondeu: "Não. Ele disse algo como, ‘sim, em retrospectiva, as coisas poderiam ter sido feitas de forma diferente’. Mas o que está feito está feito".
Verstappen ficou surpreso com Vettel ter se defendido de forma tão agressiva, já que ele não estava correndo contra o principal adversário pelo título, Lewis Hamilton.
"Vettel está lutando pelo campeonato, então você não precisa correr tanto risco sabendo que Hamilton larga em quinto", acrescentou o holandês.
"Se isso tivesse acontecido com Hamilton, seria uma história completamente diferente. Do lado dele [Vettel], não entendo que algo assim acontece".
A Ferrari enviou um tweet após o acidente sugerindo que Verstappen era o culpado, mas falando antes que os comissários chegassem a um veredito. O pai de Verstappen, Jos, disse que seu filho não era repreensível pelo incidente.
"Se você olhar as imagens, Raikkonen vem para a direita e vira para dentro", disse Verstappen pai. "Mas se você olha para as imagens mais de perto, você também pode ver que Vettel vem para a esquerda, e Max está entre eles”.
"Ele não pôde ir para a esquerda e nem para a direita. Você não pode culpar Max por isso".
Jos Verstappen também sugeriu que Vettel deveria ter sido penalizado por desencadear a colisão.
"Ele merece isso - eu realmente acho que ele fez", acrescentou Jos. "Mas eles não serão rápidos demais para fazer isso, porque ele já recebeu uma advertência”.
"Se ele tiver uma penalidade agora, acho que eles também precisam suspendê-lo por uma corrida, então isso pode ser outro jogo político e considerado um incidente de corrida. Mas não acho que isso seja justo".
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.