Verstappen indica que contrato atual com Red Bull pode ser o último na F1: "Quero me divertir com menos pressão"

Holandês disse ainda que alto número de corridas da F1 atual é um empecilho para sua continuidade

Max Verstappen, Red Bull Racing

Foto de: Simon Galloway / Motorsport Images

O bicampeão da Fórmula 1 Max Verstappen voltou a dar indícios de que pode se afastar do Mundial após o fim de seu contrato atual com a Red Bull, que vai até o fim de 2028, afirmando que quer correr em categorias para se divertir em ambientes de menor pressão.

Verstappen já havia dito anteriormente que não espera seguir na F1 até os 40 anos, e que tem como objetivo correr e outras áreas do esporte. Atualmente, ele tem um dos contratos mais longevos da história da categoria, que o garante na Red Bull até o fim de 2028, quando terá 31 anos.

Leia também:

Em uma entrevista com veículos de imprensa, incluindo o Motorsport.com, Verstappen disse que não espera seguir a longevidade de Fernando Alonso ou Lewis Hamilton, "principalmente porque há muitas corridas e você fica muito tempo longe de casa".

"A F1 é muito divertida, e tenho muito sucesso neste momento. Mas quero fazer outras coisas também. Sei que meu contrato vai até 2028. Eu terei 31 neste momento. Provavelmente ainda serei competitivo por mais alguns anos. Mas, nestes anos, quero vivenciar outras coisas, me divertir com menos pressão e um cronograma menor".

#8 Toyota Gazoo Racing Toyota GR010 Hybrid of Sebastien Buemi, Brendon Hartley, Ryo Hirakawa

#8 Toyota Gazoo Racing Toyota GR010 Hybrid of Sebastien Buemi, Brendon Hartley, Ryo Hirakawa

Photo by: Marc Fleury

Questionado sobre qual tipo de corrida gostaria de fazer, Verstappen disse que "principalmente endurance", tendo já demonstrado interesse em correr nas 24 Horas de Le Mans.

Em uma entrevista com o jornal holandês De Telegraaf em outubro, Alonso, duas vezes vencedor de Le Mans, disse que gostaria de correr com Verstappen em Le Mans, e que "eles definitivamente deveriam tentar se conseguirem uma equipe competitiva".

Verstappen brincou que Alonso "nunca irá parar de correr", e "provavelmente é um pouco diferente de mim neste sentido", mas que eles "precisam de uma boa oportunidade" para correrem juntos em Le Mans.

"Se Fernando for, se ele quer brigar pela vitória com um carro competitivo, sou exatamente o mesmo. É por isso que não quero correr com esse projeto, porque há muitas mudanças acontecendo nas provas de endurance neste momento".

"Acho que é melhor esperar e ver o que exatamente está acontecendo e como as coisas irão progredir, aí você toma uma decisão".

Binotto na Audi? Saiba de novo rumor na F1

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #206 – Saída de Binotto resolve os problemas da Ferrari?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Portugal e Turquia entram na briga para substituir GP da China em 2023
Próximo artigo F1: Rosberg acredita que Mercedes 'ficará para trás' no início de 2023

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil