Verstappen minimiza confusão da largada: “Isso acontece”
Incapaz de tirar diferença de Lewis Hamilton em Paul Ricard, piloto da Red Bull não vê anormalidade nos incidentes do início da prova
Max Verstappen se beneficiou da confusão entre Sebastian Vettel e Valtteri Bottas, chegando à segunda posição, tendo largado em quarto.
A má notícia para o piloto holandês é que ele nunca chegou a ter possibilidade de brigar com Lewis Hamilton pela ponta, mesmo sendo o primeiro a parar nos pits e com estratégia diferente da Mercedes.
No final, o piloto da Red Bull terminou a prova mais de sete segundos atrás do inglês.
"Eu tentei seguir o Lewis, obviamente ele estava controlando o ritmo”, disse Verstappen após a prova. “Mas eu gostei da corrida. Eu não tive que trabalhar duro para isso, mas é sempre muito bom estar no pódio.”
Acostumado a estar envolvido nos últimos incidentes da Fórmula 1, e sendo duramente criticado por isso, Verstappen não participou dos incidentes iniciais, mas minimizou os efeitos deles.
“No começo todo mundo estava tentando conseguir uma posição e as pessoas podem cometer erros. Isso acontece.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.