Últimas notícias

Verstappen se diz pronto para brigar por título em 2017

Max Verstappen crê que período na Red Bull já o convenceu de que ele está pronto para entrar na batalha pelo título na próxima temporada se time fizer um carro vencedor

Max Verstappen, Red Bull Racing RB12

Foto de: Red Bull Content Pool

Max Verstappen, Red Bull Racing talks with F1 supremo Bernie Ecclestone
Max Verstappen, Red Bull Racing RB12
Max Verstappen, Red Bull Racing
Max Verstappen, Red Bull Racing RB12
Max Verstappen, Red Bull Racing RB12
Max Verstappen, Red Bull Racing as the grid observes the national anthem
Max Verstappen, Red Bull Racing with Gianpiero Lambiase, Red Bull Racing Engineer on the grid
Max Verstappen, Red Bull Racing RB12
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB12, Max Verstappen, Red Bull Racing RB12
Max Verstappen, Red Bull Racing RB12, Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB12, Sebastian Vettel, Ferrari SF16-H
Max Verstappen, Red Bull Racing waves to the crowd in parc ferme

Max Verstappen está perto de terminar a primeira temporada com a Red Bull - o holandês chegou ao time austríaco a partir do GP da Espanha, em uma controversa troca com Daniil Kvyat. Apesar do sucesso imediato ao vencer a prova em Barcelona, o holandês passou por momentos tensos e foi bastante criticado por rivais pelo excesso de agressividade nas disputas.

Apesar disso, o holandês acredita que estará pronto para brigar pelo título na próxima temporada caso a Red Bull faça um carro competitivo o bastante para brigar por vitórias constantemente, ele estará na briga pelo título na próxima temporada.

"Sem dúvida, pois a mentalidade muda completamente uma vez que você tem em mãos um carro para vencer campeonatos. Se o tiver, você não precisa dar 105% o tempo todo. Você pode aliviar um pouco, chegar em segundo em vez de forçar tudo para vencer", disse Verstappen em entrevista exclusiva para o Motorsport.com.

"Embora ter o melhor resultado possível sempre é a mentalidade que mais levará você a vencer, às vezes isso pode ter um efeito negativo e as pessoas vão dizer que você é agressivo demais. Mas creio que, com um carro vencedor, sua mentalidade muda completamente", afirmou.

Encontrar os limites do carro

Verstappen revelou que um dos maiores desafios que ele encarou quando chegou à Red Bull foi entender até onde ele poderia levar o carro. Agora, entretanto, o holandês acredita que esta é uma área em que ele cresceu significativamente.

"Em geral, creio que entendo melhor os limites do carro agora. Como devo pilotá-lo, os diferentes cenários - como circunstâncias de pista molhada. Além disso, sinto-me mais confortável com a posição de pilotagem, com os pedais e sei o que quero em termos de sensibilidade, essas coisas", disse.

"Eu diria que cada vez mais consigo deixar as coisas do jeito que mais me agrada. Mas você sempre descobre algo novo cada vez que vai para a pista. Então você pensa 'Ah, isso parece funcionar muito bem, vamos usar isso como base'. É um progresso constante", completou.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Confirmado na Renault, Palmer diz: "há mais por vir"
Próximo artigo Whiting vai a coletiva para abordar polêmica no México

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil