Verstappen: Triunfo na Alemanha não muda perspectiva no campeonato
Para o holandês, a Mercedes continuará dominando o mundial. Para desafiá-los, a Red Bull ainda terá que evoluir muito

Vencedor do GP da Alemanha de Fórmula 1, Max Verstappen disse que sua conquista no último domingo não altera suas perspectivas para o campeonato mundial. O piloto da Red Bull é o terceiro na tabela, atrás apenas da dupla da Mercedes.
Leia também:
O triunfo em Hockenheim deixou o holandês 22 pontos atrás de Valtteri Bottas, vice-líder do campeonato, que não somou pontos na Alemanha por ter abandonado a prova após escorregar na pista molhada e colidir contra a barreira de pneus.
Mas Verstappen descartou que o triunfo em Hockenheim seja uma ponta de esperança, apontando que a Mercedes continua sendo a equipe dominante. O time alemão leva quase 200 pontos de vantagem sobre a Red Bull entre os construtores e Lewis Hamilton está 63 pontos à frente do holandês, liderando de forma absoluta.
“Eles estão muito à frente no campeonato”, disse Verstappen. “A diferença é maior do que duas vitórias e eles ainda são a equipe dominante, eu acho. Nós conseguimos fazer um bom trabalho, mas ainda temos muito a fazer para diminuir a diferença e realmente poder lutar pela vitória em todas as corridas.”
O piloto da Red Bull se classificou na segunda posição para o grid de largada na Alemanha, superando Valtteri Bottas. Ele ainda poderia ter ficado mais próximo do tempo de Hamilton, o pole, mas sua última volta no Q3 foi atrapalhada. Tanto Verstappen quanto seu companheiro, Pierre Gasly, largaram mal na corrida sob chuva devido a um provável problema no mapeamento do motor.
O holandês caiu para a quarta posição nas primeiras curvas, mas rapidamente ultrapassou Raikkonen pelo terceiro posto e então passou a pressionar Bottas por várias voltas, até que a Red Bull iniciou a rodada de pit stops, colocando pneus médios de pista seca no carro do piloto.
Isto se mostrou uma decisão errada, já que Verstappen rodou logo em sua primeira volta com os novos compostos. O holandês voltou aos compostos intermediários e conseguiu evitar novos incidentes, e com isso acabou lucrando com os problemas da Mercedes.
“Nós precisamos ficar focados”, disse ele. “Nós não poderíamos assumir mais riscos. Agora, depois da corrida, eu posso dizer que aquela rodada foi um pouco pelos pneus médios, que têm menos aderência. Acredito que a comunicação entre mim e a equipe foi crucial. E acho que nós tomamos as melhores decisões e que isto nos deu a vitória”.
Verstappen, vitorioso em grandes corridas
Em tempos de pleno domínio da Mercedes e raros lampejos da Ferrari, o piloto da Red Bull conquistou vitórias marcantes. E sempre se superou para chegar aos triunfos.
Vale lembrar, por exemplo, que Verstappen nunca conquistou uma pole position na F1. Ainda assim, são seis presenças no lugar mais alto do pódio. Na galeria especial abaixo, o Motorsport.com relembra as vitórias espetaculares do holandês. Confira:



































Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários

Entenda o que a Pirelli quer mudar no pneu de chuva da F1 para 2026

F1: Entenda por que Bortoleto ainda não está sob pressão, mesmo sem pontuar

OPINIÃO: Como resolver os problemas envolvendo os comissários da F1?


ANÁLISE F1: Por que Verstappen pode se tornar um fator 'coringa' para a McLaren

F1 - Verstappen avalia GP da Grã-Bretanha: Atualizações "não são suficientes" para bater McLaren

F1 - Horner: Punição de Piastri em Silverstone comprova que Russell deveria ter sido penalizado no Canadá


F1 - Último no GP da Grã-Bretanha, Tsunoda: "Estou perdido e lento como o inferno"

F1: Verstappen explica erro na relargada de corrida "horrível" em Silverstone

F1: Após rumores sobre Verstappen, Horner provoca Mercedes sobre 2026; confira
Últimas notícias

F1: Wolff admite já ter dado soco em Raikkonen para defender Russell; entenda

NASCAR Brasil: Tito Giaffone estreia na corrida noturna de Cascavel

NASCAR Brasil: Gabriel Casagrande mira volta por cima em corrida noturna de 100 Milhas em Cascavel

NASCAR BRASIL: Com histórico forte em corridas longas, Jorge Martelli quer pontuar na #100miles
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:
- Torne-se um assinante.
- Desabilite seu adblocker.