Vettel abre e Bottas cresce no campeonato após GP da Rússia
Liderança de alemão da Ferrari está na casa dos 13 pontos depois da quarta etapa da temporada de 2017

Apesar de ter terminado o GP da Rússia na segunda posição e perdido o duelo com Valtteri Bottas pela vitória, Sebastian Vettel teve motivos para comemorar em Sochi. O alemão abriu vantagem para os rivais no campeonato e se estabeleceu ainda mais como líder da temporada de 2017.
Com a atuação apagada e o quarto lugar de Lewis Hamilton na corrida, Vettel fez sua vantagem aumentar de sete para 13 pontos em relação ao tricampeão da Mercedes, que ainda se manteve em segundo.
O inglês, porém, precisa abrir os olhos: Bottas, que dominou a corrida russa, cresceu no campeonato. Por mais que ele permaneça em terceiro na tabela, o finlandês está apenas dez pontos atrás do companheiro.
Entre os construtores, boa notícia para a Mercedes: o resultado deu novamente a liderança para os alemães, um ponto à frente da Ferrari.
Felipe Massa, que precisou fazer um pitstop extra e terminou em nono, perdeu uma posição no campeonato. O brasileiro é o oitavo, ultrapassado por Sergio Pérez. Já a Williams segue em quinto entre as equipes, mas viu a diferença para a Force India, a quarta, aumentar de um para 13 pontos.
Confira a tabela dos dois campeonatos
Pilotos
Posição | Pilotos | Pontos | ![]() | ![]() | ![]() | ![]() | ![]() | ![]() | ![]() | ![]() | ![]() | ![]() | ![]() | ![]() | ![]() | ![]() | ![]() | ![]() | ![]() | ![]() | ![]() | ![]() |
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
1 | ![]() |
86 | 25/1 | 18/2 | 25/1 | 18/2 | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - |
2 | ![]() |
73 | 18/2 | 25/1 | 18/2 | 12/4 | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - |
3 | ![]() |
63 | 15/3 | 8/6 | 15/3 | 25/1 | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - |
4 | ![]() |
49 | 12/4 | 10/5 | 12/4 | 15/3 | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - |
5 | ![]() |
35 | 10/5 | 15/3 | - | 10/5 | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - |
6 | ![]() |
22 | - | 12/4 | 10/5 | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - |
7 | ![]() |
22 | 6/7 | 2/9 | 6/7 | 8/6 | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - |
8 | ![]() |
18 | 8/6 | -/14 | 8/6 | 2/9 | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - |
9 | ![]() |
11 | 4/8 | 6/7 | - | 1/10 | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - |
10 | ![]() |
9 | 1/10 | 1/10 | 1/10 | 6/7 | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - |
11 | ![]() |
6 | -/11 | -/12 | 2/9 | 4/8 | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - |
12 | ![]() |
4 | - | -/11 | 4/8 | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - |
13 | ![]() |
4 | - | 4/8 | - | -/13 | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - |
14 | ![]() |
2 | 2/9 | - | -/12 | -/12 | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - |
15 | ![]() |
0 | - | - | -/11 | -/16 | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - |
16 | ![]() |
0 | - | - | - | -/11 | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - |
17 | ![]() |
0 | -/12 | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - |
18 | ![]() |
0 | - | -/13 | -/13 | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - |
19 | ![]() |
0 | -/13 | - | - | -/14 | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - |
20 | ![]() |
0 | - | - | -/14 | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - |
21 | ![]() |
0 | - | -/15 | - | -/15 | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - |
Equipes
Posição | Equipes | Pontos | ![]() | ![]() | ![]() | ![]() | ![]() | ![]() | ![]() | ![]() | ![]() | ![]() | ![]() | ![]() | ![]() | ![]() | ![]() | ![]() | ![]() | ![]() | ![]() | ![]() |
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
1 | ![]() |
136 | 33 | 33 | 33 | 37 | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - |
2 | ![]() |
135 | 37 | 28 | 37 | 33 | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - |
3 | ![]() |
57 | 10 | 27 | 10 | 10 | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - |
4 | ![]() |
31 | 7 | 3 | 7 | 14 | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - |
5 | ![]() |
18 | 8 | - | 8 | 2 | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - |
6 | ![]() |
13 | 6 | 6 | - | 1 | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - |
7 | ![]() |
8 | - | 4 | 4 | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - |
8 | ![]() |
6 | - | - | 2 | 4 | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - |
9 | ![]() |
0 | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - |
10 | ![]() |
0 | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - |
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.