Últimas notícias
Fórmula 1 GP da Rússia

Vettel aceita derrota: “Bottas foi o piloto do dia hoje”

Ampliando liderança no mundial de pilotos, tetracampeão do mundo se diz satisfeito com fim de semana na Rússia

Sebastian Vettel, Ferrari SF70H
Podium: race winner Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1, second place Sebastian Vettel, Ferrari, third place kimi Raikkonen, Ferrari
Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1 W08  and Sebastian Vettel, Ferrari SF70H
Sebastian Vettel, Ferrari
Sebastian Vettel, Ferrari SF70H
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1, Sebastian Vettel, Ferrari, talk on the drivers' parade
Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1 W08, Sebastian Vettel, Ferrari SF70H, Kimi Raikkonen, Ferrari SF70H, Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W08

Depois de fazer a primeira fila no último sábado, a Ferrari tinha intenções claras para este domingo (30) na Rússia: sair com a dobradinha. No entanto, o time italiano sofreu um banho de água fria na largada, quando o finlandês Valtteri Bottas da Mercedes teve a melhor largada e se colocou na frente de seus dois carros.

Vettel bem que tentou pegar o finlandês no fim da prova após ter trocado pneus mais tarde, mas não conseguiu atacar o piloto, que conquistou sua primeira vitória em 82 GPs na F1. No entanto, o dia não foi de todo ruim para Sebastian, que aumentou sua diferença no mundial para Hamilton (4º), de sete para 13 pontos.

Apesar de criticar via rádio, o tetracampeão minimizou a atuação de Felipe Massa no fim da prova. O alemão pegou o brasileiro como retardatário na curva 3 e ficou preso atrás da Williams, dando a Bottas espaço para passar o resto da volta à frente.

“Tentei de tudo para tentar pegar Valtteri e achei que fosse minha melhor oportunidade”, falou Sebastian.

“Tinha certeza de que ele (Massa) iria aliviar a velocidade na curva 3, que é de pé embaixo. Perdi mais tempo do que achei que fosse perder. Mas não importa, o homem do dia é Valtteri hoje. Parabéns a ele.”

“Não deu tão certo (mudar a estratégia). Tive pneus melhores no final, e obviamente tinha vantagem para Kimi atrás. Tentei pressionar Valtteri para quem sabe ele cometer algum erro no final.”

“Tentamos de tudo, mas obviamente perdemos a corrida na largada. Tive uma boa largada, mas não boa o suficiente. Talvez nossas largadas tenham sido similares, mas Valtteri teve o nosso vácuo.”

“Na freada ele já estava na frente, já tinha me trancado a porta, então muito bem a ele. Ele fez um grande primeiro stint, não consegui segui-lo. Ele foi rápido, e, como disse, foi o cara da prova.”

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Alonso se diz “triste” após ficar de fora do GP da Rússia
Próximo artigo Massa felicita Bottas e rebate Vettel: “Adora criticar”

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil