Recomendado para você

Stock Car cancela corrida sprint em Cuiabá após fortes chuvas

Stock Car cancela corrida sprint em Cuiabá após fortes chuvas

Stock Car
Stock Car
Cuiabá
Stock Car cancela corrida sprint em Cuiabá após fortes chuvas
Stock Car: Felipe Massa domina e é o pole na etapa de Cuiabá

Stock Car: Felipe Massa domina e é o pole na etapa de Cuiabá

Stock Car
Stock Car
Cuiabá
Stock Car: Felipe Massa domina e é o pole na etapa de Cuiabá
Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta sexta-feira

Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta sexta-feira

Geral
Geral
Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta sexta-feira
Stock Car: Leist lidera treino livre em Cuiabá, à frente de Zonta e Mugiatti

Stock Car: Leist lidera treino livre em Cuiabá, à frente de Zonta e Mugiatti

Stock Car
Stock Car
Cuiabá
Stock Car: Leist lidera treino livre em Cuiabá, à frente de Zonta e Mugiatti
"Tudo novo": Felipe Baptista acelera rumo à história na estreia da Stock Car em Cuiabá

"Tudo novo": Felipe Baptista acelera rumo à história na estreia da Stock Car em Cuiabá

Stock Car
Stock Car
Cuiabá
"Tudo novo": Felipe Baptista acelera rumo à história na estreia da Stock Car em Cuiabá
Porsche Cup apresenta nova patrocinadora para final de 2025 e temporada 2026

Porsche Cup apresenta nova patrocinadora para final de 2025 e temporada 2026

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup apresenta nova patrocinadora para final de 2025 e temporada 2026
NASCAR Brasil anuncia calendário de 2026 e introdução de sistema de playoffs

NASCAR Brasil anuncia calendário de 2026 e introdução de sistema de playoffs

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
NASCAR Brasil anuncia calendário de 2026 e introdução de sistema de playoffs
MotoGP: Álex Márquez testa pacote aerodinâmico da GP25 no fim de semana do GP de Valência

MotoGP: Álex Márquez testa pacote aerodinâmico da GP25 no fim de semana do GP de Valência

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP: Álex Márquez testa pacote aerodinâmico da GP25 no fim de semana do GP de Valência
Últimas notícias

Vettel acredita que Ferrari perdeu vantagem de velocidade final

Alemão diz que força nas curvas do carro de 2019 pode ter custado velocidade em reta, mas que precisa de mais dados para ter certeza

Sebastian Vettel, Ferrari SF90

Uma das características da Ferrari na temporada passada era o forte desempenho em velocidade final, mas Sebastian Vettel e Charles Leclerc pareciam ter dificuldades nesta área no GP da Austrália.

O consultor de automobilismo da Red Bull, Helmut Marko, sugeriu antes do GP do Bahrein deste fim de semana que isso poderia ser resultado de problemas de resfriamento.

Leia também:

No entanto, perguntado pelo Motorsport.com se a Ferrari havia perdido sua vantagem de velocidade final, Vettel disse: "Nós estávamos perdendo em todos os lugares. Quando eu digo em todos os lugares.”

"Eu não chegaria a uma conclusão definitiva. No ano passado tivemos um carro muito eficiente e talvez no final do ano estivéssemos um pouco piores em termos de downforce, então você pode ser mais rápido nas retas.”

"Então, acho que o carro deste ano, é muito rápido nas curvas e talvez seja um pouco mais lento nas retas.”

"Mas acho que ainda não tivemos tempo suficiente de pista para realmente dar uma resposta justa."

Vettel evitou uma pergunta do Motorsport.com sobre a afirmação de Marko de que a Ferrari tinha um problema de resfriamento e uma necessidade de economizar combustível em Melbourne.

"Bem, sempre depende contra quem você está comparando", disse ele. "Mas não acho que estamos em um nível diferente dos outros.”

"Depois da corrida, no avião, demos algumas risadas. Helmut estava dormindo, então não tenho certeza de onde ele fez essa análise!"

Vettel terminou mais de um minuto atrás do vencedor, Valtteri Bottas, na Austrália, onde a Ferrari foi muito menos competitiva do que nos testes de pré-temporada.

A Ferrari aplicou "correções" com base no que aprendeu em um final de semana difícil, mas Vettel disse que as "respostas" podem ser apenas parcialmente úteis.

"O fator-chave para mim é que eu guiei um carro nos testes de inverno que eu realmente gostei e me senti muito confortável, estava fazendo o que eu queria, não tinha muito que reclamar, e fomos para a Austrália e esse carro não estava lá", disse ele.

"Temos algumas respostas em termos de falta de desempenho para a Austrália. Mas não correremos na Austrália novamente.”

Ele acrescentou: "Nós nunca teremos a resposta real porque você não voltará lá até o ano que vem.”

"Há sempre algumas lições, algumas sobre configuração, outras sobre o circuito.”

"Você mistura tudo e temos razão para acreditar que devemos estar mais fortes aqui.”

"A Mercedes foi mais competitiva do que esperávamos, junto com o fato de que éramos menos competitivos do que esperávamos, o que explica o grande problema."

Sebatian Vettel, Ferrari

Sebatian Vettel, Ferrari

Photo by: Simon Galloway / Sutton Images

Artigo anterior Hamilton: Motor Honda está mais próximo de Mercedes e Ferrari
Próximo artigo Hamilton e Verstappen veem DRS como band-aid e querem fim de solução

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros