Vettel diz que pode encerrar jejum da Ferrari em Mônaco
Escuderia italiana não vence mítica prova há 16 anos e alemão acredita que não há o que temer para uma nova conquista
A Ferrari não vence em Mônaco desde o triunfo de Michael Schumacher em 2001, há 16 anos. A equipe vem desafiando o domínio da Mercedes em 2017 e por causa disso, Sebastian Vettel afirma que tem confiança sobre as chances de encerrar o incômodo jejum.
"Acho que temos um pacote muito forte e uma equipe muito boa, então não temos nada a temer", explicou o alemão nesta quarta-feira (24).
"Se você olhar para os últimos dois anos, é verdade que a Mercedes foi muito forte aqui, mas estou confiante de que podemos ter um bom fim de semana."
Para a pole, a Ferrari foi encorajada na Rússia no mês passado, quando dominou a primeira fila, e Vettel acredita que a SF70H é boa o suficiente para assumir o primeiro lugar neste fim de semana.
A última vez que o time esteve na pole position em Mônaco foi em 2008, com Felipe Massa.
"Sim, acho que é possível", disse ele. "Precisamos entrar no ritmo de Monte Carlo, então você precisa confiar em seu carro."
"Temos as ferramentas, por isso cabe a nós termos o melhor setup e a confiança necessária."
Chances perdidas
Vettel acredita que a Ferrari teve potencial para vencer as cinco corridas disputadas nesta temporada, razão pela qual ele acredita que há motivos para se sentir otimista.
"Acho que o mais importante é que estávamos lá", disse ele, quando perguntado se precisaria recuperar o desempenho com uma vitória em breve. "Estávamos lá em todas as cinco corridas e poderíamos ter ganhado todas elas se as coisas fossem diferentes."
"Temos uma longa temporada pela frente. Falta de sorte ou coisas do tipo podem acontecer, mas o mais importante é que estávamos lá."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.