Conteúdo especial

Vettel e Alonso são favoritos a prêmio inédito na Fórmula 1; entenda

Alemão e espanhol disputam troféu de piloto com mais ultrapassagens no ano, concedido pela primeira vez em 2021

Fernando Alonso, Alpine A521, Sebastian Vettel, Aston Martin AMR21

Fernando Alonso, Alpine A521, Sebastian Vettel, Aston Martin AMR21

Jerry Andre / Motorsport Images

As ultrapassagens sempre foram uma parte fundamental da Fórmula 1, na verdade é uma das grandes razões pelas quais as pessoas seguem o esporte. Em todas as temporadas, vimos em inúmeras ocasiões lutas incríveis para ver qual piloto conseguia realizar mais delas. Podemos dizer que era uma competição fictícia que se tornou realidade.

Após um acordo com a Crypto.com, o aplicativo de criptomoeda de crescimento mais rápido do mercado, a categoria anunciou há vários meses a criação do 'Prêmio de ultrapassagem da Crypto.com', que será concedido ao piloto em primeiro lugar nessa estatística durante o campeonato.

Leia também:

Agora, como está indo essa batalha interessante com cinco corridas para encerrar a excelente temporada de 2021?

Os pilotos que mais ultrapassaram

De momento, podemos dizer que existem dois que parecem ser os favoritos ao prémio, o primeiro deles é Sebastian Vettel. O piloto da Aston Martin lidera a classificação com um total de 102 ultrapassagens, seguido de perto pelo outro grande candidato, Fernando Alonso, que até agora só fez duas a menos que o tetracampeão, ou seja, 100.

Quase uma década depois, a dupla se encontra novamente na briga por um prêmio na F1. Claro, se perguntássemos aos dois, com certeza ambos nos diriam que prefeririam lutar pela mesma coisa que Max Verstappen e Lewis Hamilton: o título, mas os tempos mudam.

Com apenas duas diferenças de ultrapassagem e cinco corridas a disputar, o alemão e o espanhol irão tentar fazer o maior número de movimentos possível para escrever os seus nomes na história da categoria máxima como o primeiro piloto a ganhar o curioso prémio.

Claro que uma classificação à frente pode 'penalizá-los', mas somar pontos para as suas equipes é ainda mais importante do que ultrapassar, por isso será necessário ver como os dois conseguem sair destas últimas cinco corridas.

Outros pilotos com muitas ultrapassagens na temporada de F1 de 2021

Abaixo de 100 ultrapassagens, mas também muito próximos dos dois mencionados acima, temos vários pilotos. Na terceira posição encontramos Carlos Sainz com 95, lugar surpreendente para alguém da Ferrari que historicamente deveria partir mais alto e ultrapassar menos, mas a fase da equipe é diferente.

Atrás do espanhol, Lance Stroll e Sergio Pérez dividem uma posição com 90 ultrapassagens cada um, embora, como Sainz, o mexicano surpreenda ainda mais ao pilotar um dos dois carros mais competitivos de todo o grid.

Como último destaque temos Daniel Ricciardo, o piloto da McLaren completou um total de 89 ultrapassagens até agora e está na sexta posição, apenas 13 atrás de Vettel, então buscar o prêmio a cinco corridas não é algo tão distante.

Em suma, todos os mencionados nos darão um final emocionante para 2021 com ações que nos deixam de boca aberta em busca de uma honraria que será concedida pela primeira vez na história da F1 , um motivo a mais para tentar vencê-la e exibi-la no futuro.

Os pilotos que mais ultrapassaram na F1 2021

Posição Piloto Ultrapassagens
1 Germany Sebastian Vettel 101
2 Spain Fernando Alonso 100
3 Spain Carlos Sainz 95
4 Canada Lance Stroll 90
5 Mexico Sergio Pérez 90
6 Australia Daniel Ricciardo 89
7 Finland Kimi Raikkonen 84
8 Japan Yuki Tsunoda 79

F1 2021: O que MERCEDES e HAMILTON precisam fazer para reverter FAVORITISMO da RED BULL no México | TELEMETRIA

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #142 – Verstappen e Hamilton vão bater como Senna e Prost?

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior F1: Verstappen e Hamilton falam sobre possibilidade de batida na 'final' de 2021
Próximo artigo F1: Engenheiro de Massa acredita que Hamilton venceria Verstappen em carros idênticos

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil