Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

Vettel é o mais rápido no primeiro dia de testes em Barcelona

Melhores tempos foram marcados no período da manhã; tarde foi reservada para sequências de voltas mais longas

Vettel comanda os treinos de pré-temporada

Com a maior parte dos pilotos fazendo sequências mais longas de voltas, Sebastian Vettel lanteve a liderança no período da tarde para selar o primeiro lugar no dia inaugural de testes de pré-temporada da F-1 em Barcelona, na Espanha.

O alemão chegou a melhorar seu tempo da manhã em alguns centésimos, fechando o dia com a marca de 1m23s265, obtendo vantagem de 0s175 para o segundo colocado, Nico Hulkenberg, da Force India. Como o alemão, Lewis Hamilton, da McLaren, Daniel Ricciardo, da Toro Rosso, Fernando Alonso, da Ferrari, Michael Schumacher, da Mercedes, e Sergio Perez, da Sauber, não melhoraram suas marcas à tarde, , que respeitaram esta ordem, foram mantidas.

Hamilton, inclusive, foi quem mais andou entre aqueles que utilizavam o carro de 2012 – apenas a Marussia correu com o modelo anterior – após uma sequência de stints médios e longos no período da tarde.

Sem ser atrapalhado por problemas de confiabilidade, ao contrário do período da manhã, Alonso também se concentrou em sequências de sete a 15 voltas, ao passo que Vettel realizou saídas curtas no início da tarde, mas depois também passou a realizar stints mais longos, de cerca de 10 voltas.

Os tempos destes stints longos flutuavam entre 1m24 e 1m31 devido a variáveis como combustível, uso de Kers e DRS, etc., tornando impossível qualquer conclusão.

Bruno Senna mais uma vez rodou bastante com a Williams, fechando no oitavo tempo após se dedicar por todo o dia. Seu melhor tempo foi marcado na segunda de uma sequência de 10 voltas cronometradas.

Quem não teve tanta sorte com o carro foi Michael Schumacher, que perdeu bastante tempo à tarde com um problema hidráulico no W03, que participou hoje de sua primeira sessão oficial de treinos. Heikki Kovalainen, após causar uma das duas bandeiras vermelhas do dia – a outra foi ocasionada por Ricciardo, da Toro Rosso – também passou cinco horas nos boxes.

Mas o dia foi perdido mesmo para a Lotus de Romain Grosjean, . A equipe decidiu suspender o teste e enviar o carro para sua fábrica, em Enstone. O modelo usado em Jerez será utilizado a partir de amanhã.

Primeiro dia de treinos em Barcelona:

1º Vettel (Red Bull) - 1m23s265, 79 voltas
2º Hulkenberg (Force India) - 1m23s440, 97
3º Hamilton (McLaren) - 1m23s590, 114
4º Ricciardo (Toro Rosso) - 1m23s618, 76
5º Alonso (Ferrari) - 1m24s100, 75
6º Schumacher (Mercedes) - 1m24s150, 51
7º Perez (Sauber) - 1m24s219, 66
8º Senna (Williams) - 1m25s711, 97
9º Kovalainen (Caterham) - 1m26s035, 31
10º Grosjean (Lotus) - 1m26s809, 7
11º Pic (Marussia) - 1m28s026, 121

Artigo anterior Grosjean diz que carro devolvido à fábrica estava "estranho"
Próximo artigo Com poucas voltas completadas, Perez revela que dia "não foi fácil"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros