Vettel elogia: “Daniel teve respostas o tempo inteiro”
Sebastian Vettel considerou que tinha ritmo para vencer o GP de Mônaco, mas elogiou Daniel Ricciardo, o vencedor, por conseguir “dar respostas” o tempo inteiro para seus ataques.
Vettel partiu da segunda posição e ali permaneceu por toda a prova. Porém, suas expectativas de vencer ganharam um impulso ainda no estágio inicial, quando o piloto da Red Bull começou a sofrer problemas em seu MGU-K.
Por mais que tenha tentado pressionar Ricciardo, as posições não mudaram, de modo que Vettel teve de se contentar com o segundo lugar.
“Acho que tínhamos o ritmo, mas foi uma corrida complicada”, disse o alemão.
“Acho que Daniel teve as respostas o tempo inteiro. No primeiro stint, eu conseguia acompanhá-lo muito facilmente, mas aí ele começou a acelerar quando, acho, Lewis [Hamilton] parou. Então, ele estava mais forte e eu não conseguia acompanhá-lo.”
“No stint seguinte, foi a mesma coisa. Acho que ele teve problemas com o MGU-K, e, no fim, eu alcancei novamente, mas, na relargada, eu não tive confiança nos pneus e perdi muito. Caso contrário, teria sido bacana poder manter a pressão até o fim.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.