Últimas notícias

Após desculpas, Vettel e Hamilton põem panos quentes em rixa

Inglês revela que rival se desculpou de fato pelos incidentes do GP do Azerbaijão dois dias depois da prova; Vettel reconhece que não houve brake test

Sebastian Vettel, Ferrari

Foto de: Andrew Hone / Motorsport Images

Sebastian Vettel, Ferrari
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1, Kevin Magnussen, Haas F1 Team, Sebastian Vettel, Ferrari

Sebastian Vettel revelou que pediu desculpas para Lewis Hamilton por seu comportamento durante o GP do Azerbaijão por mensagem de texto, dias após o incidente, iniciado por um telefonema entre eles no dia seguinte à corrida.

Apesar de o piloto da Ferrari ter esperado até esta semana para vir a público e mostrar seu arrependimento pelo toque em Hamilton atrás do safety car em Baku, ele afirmou que o assunto foi solucionado de forma privada na segunda e terça-feira após a corrida.

“Obviamente eu tive uma visão muito diferente de dentro do carro do que tive de fora, então é por isso que fiz a declaração”, disse Vettel, após o desdobramento pela controvérsia.

“Tive a chance de falar rapidamente com Lewis após a corrida, mas não quero dar mais importância a esse assunto do que ele já tem. É o meu direito, nosso direito, que isso fique entre nós. Mas eu acho que disse tudo o que precisava dizer.”

Desculpas aceitas

Hamilton afirmou que, durante a conversa que eles tiveram no dia após a corrida, que ele deixou claro a Vettel que não ficou feliz por ter sido acusado de fazer um brake test nele.

“Eu somente disse que ainda tenho o maior respeito por ele como piloto e continuarei competindo de forma dura pelo resto da temporada, da mesma forma que sempre fiz. Sem mais nem menos do que viemos fazendo até agora.”

“O único ponto que disse a Sebastian foi o fato de que ele disse que eu fiz um brake test nele. ‘Eu espero que você corrija isso publicamente, porque as pessoas que assistiram acharam que eu fiz algo, e os dados mostraram que não foi o caso’. Na verdade, foi ele que acelerou.”

“A meta era ficar o mais perto possível de mim, mas foi um erro de avaliação. O meu ponto foi dizer a ele que eu esperava que ele deixasse isso claro. Não havia necessidade de fazer isso, já que eu estava na liderança.”

Quando perguntado se aceitou as desculpas de Vettel pelo telefone, Hamilton disse: “A conversa que tivemos não foi um pedido de desculpas, na verdade, mesmo que talvez essa tenha sido a intenção. Foi no dia seguinte que recebi uma mensagem de texto dele pedindo desculpas. E eu aceitei.”

A demora pelas desculpas públicas

Vettel sofreu críticas por emitir um pedido de desculpas apenas após a audiência realizada pela FIA, já que, até então, ele somente havia sugerido que não havia feito nada de errado.

Quando perguntado por que demorou tanto tempo para se desculpar, ele disse: “Eu não tenho seu número. Não quero. Então... Eu não acho que eu precise falar com todos vocês [imprensa].”

“A pessoa com quem eu tinha de falar era Lewis. Era o mais importante, e, depois, eu fui a Paris ver a FIA. Tivemos a audiência, eles perguntaram a minha opinião, discutimos o incidente e foi isso.”

“Não acho que havia a necessidade de falar com vocês logo depois. Vocês não são as pessoas mais importantes – o mais importante é o cara com quem estou correndo, que é Lewis, e foi para ele que decidi ligar primeiro.”

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Perez ataca Ocon: “Tem que entender o que é corrida”
Próximo artigo Hamilton: “FIA deve explicações por decisão sobre Vettel”

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil