Últimas notícias

Perez ataca Ocon: “Tem que entender o que é corrida”

Mexicano diz que ainda não falou com francês sobre o acidente e reclama de conduta do parceiro: “Ele já estava à minha frente”

Esteban Ocon, Force India, Sergio Perez, Force India

Foto de: LAT Images

Esteban Ocon, Sahara Force India VJM10
Esteban Ocon, Sahara Force India VJM10
Sergio Perez, Sahara Force India VJM10
Esteban Ocon, Sahara Force India VJM10
Esteban Ocon, Force India
Esteban Ocon, Force India
Sergio Perez, Force India
Sergio Perez, Force India

O toque entre os dois carros da Force India em uma das relargadas do GP do Azerbaijão ainda é ponto de discussão dentro da equipe indiana. O time poderia até ter vencido a prova caso o incidente não houvesse ocorrido.

Perez é inflexível de que o toque foi evitável, mas não vê necessidade de os chefes da equipe ditarem novas regras internas. Em vez disso, ele pensa que a única coisa que precisa ser alterada é a mentalidade de Ocon.

"Eu acho que, mais que um livro de regras, é apenas ter certeza de que com Esteban estamos livres para competir", disse Perez na Áustria.

"Se eles disserem que você está livre para competir, mas você simplesmente empurra seu companheiro de equipe na parede, então esse não é o caminho certo para ir em frente.”

"Eu espero que ele seja inteligente o suficiente para entender o que fez de errado e mudar um pouco sua atitude em benefício do time."

"Simplesmente, Esteban tem que entender o que significa corrida. Corrida significa competir com outro carro sem bater no outro carro. Eu acho que praticamente todos os companheiros de equipe no grid estão livres para competir. Obviamente, com respeito ao outro carro e aos outros rivais.”

"Em quatro anos com Nico Hulkenberg nós nunca tivemos um problema e fomos livres para correr. Tivemos grandes batalhas na pista, mas sempre fomos livres para competir. Penso que, com Esteban entendendo o que significa corrida, isso deve estar claro."

Choque evitável

Perez diz que o incidente de Baku foi especialmente frustrante, porque ele já havia visto que Ocon havia passado por ele, então não havia necessidade do francês espremê-lo.

"A manobra já havia sido feita", disse ele. "Eu não acho que podemos culpar a zebra, porque já estávamos em linha reta e nos tocamos em linha reta. Ele já estava à minha frente e ele simplesmente não deixou espaço suficiente.”

"Não havia necessidade do contato. Não acho que você tenha que ser um gênio para entender o que aconteceu."

Perez não falou com Ocon desde o incidente, mas deixou claro quão infeliz foi a equipe na oportunidade perdida de Baku, especialmente após a controvérsia entre os dois no Canadá, quando Ocon ficou insatisfeito por perder a chance de conquistar o pódio.

"Eu acho que o que aconteceu em Baku foi totalmente inaceitável do ponto de vista da equipe", explicou.

"Em toda a minha experiência que tive com companheiros de equipe, a competição era muito intensa, mas nunca batíamos um no outro. Eu dei espaço suficiente para ele fazer a manobra. Ele já estava à frente, então não havia necessidade de arruinar nossas corridas. E, no final do dia, foi a equipe que pagou o preço."

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Ricciardo: Manobra de Vettel não foi perigosa, só boba
Próximo artigo Após desculpas, Vettel e Hamilton põem panos quentes em rixa

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil