Vettel lamenta erro, mas avisa: “em ritmo, estamos próximos”
Piloto alemão perde tempo em última volta veloz do Q3, mas ressalta melhora da Ferrari de sexta para sábado
Depois de ficar a 0s03 do melhor tempo de Lewis Hamilton na primeira tentativa do Q3 neste sábado (24) na Austrália, Sebastian Vettel tinha a esperança de conquistar a primeira pole do ano na última tentativa da classificação.
No entanto, ele viu seu sonho se transformando em pesadelo após um erro na chance derradeira. Vettel acabou terminando a classificação a 0s674 atrás de Hamilton e tomando tempo inclusive de seu companheiro, Kimi Raikkonen, que irá fechar a primeira fila na abertura de temporada.
O tetracampeão assumiu a culpa, mas lembrou que a Ferrari tem bom ritmo de prova.
“Podemos ser bem rápidos”, iniciou o alemão após a classificação.
“Ontem eu não estava feliz, não senti o carro. Mas na classificação ele melhorou. Mas, na última volta, eu errei na curva 13. Tentei frear muito tarde, mas não deu certo. Foi ali que perdi.”
“É uma pena que Lewis tenha esta grande diferença, mas acho que a volta dele foi boa no final. Nós melhoramos o carro.”
"Estamos próximos. Vimos em simulações de corridas que o ritmo está próximo, mas quem sabe. Realmente, estou feliz pela equipe, é um bom resultado. Vamos aproveitar."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.