Vettel: Leclerc não deve ter pressa para ir à Ferrari
Charles Leclerc não deveria se sentir apressado para ir à Ferrari, afirmou Sebastian Vettel, mesmo com especulações de que o monegasco poderia substituir Kimi Raikkonen no ano que vem.
Após apresentações impressionantes nesta temporada, Leclerc despontou como o maior candidato a formar dupla com Vettel em 2019 caso a Ferrari decida que não quer manter Raikkonen.
Nos preparativos para o GP da Alemanha, Vettel afirmou que acredita que ambos seriam bons para a Ferrari, mas deixou claro que o tempo estaria claramente a favor de Leclerc caso a mudança não acontecesse agora.
Questionado se tinha preferência por manter Raikkonen como seu parceiro, Vettel disse: “eu ficaria feliz em continuar assim, mas não cabe a mim mencionar ou decidir.”
“Acho que Charles, de uma forma ou outra, terá uma grande carreira. Ele é um ótimo cara, é rápido e tem tudo. Ele não tem pressa. Ele é jovem, mas, se você é jovem, você sempre está com pressa para tudo!”
“Eu não sei quando, ou o que ou quem [será meu companheiro de equipe]. Mas isso não importa de verdade para mim. Para mim é claro onde estarei no próximo ano, mas acho que os dois casariam bem com a equipe.”
Vettel afirmou que não tem reclamações quanto à maneira com que trabalha com Raikkonen, mesmo que eles já tivessem alguns desentendimentos na pista.
“Eu gosto de Kimi. Nos damos bem e nunca tivemos problema”, disse o tetracampeão. “Às vezes na pista lembro que já batemos, mas a forma com que lidamos as coisas é muito similar e direta.”
Leclerc, pro sua vez, insistiu que estava totalmente focado em seu papel na Sauber, sem se preocupar com especulações.
“Obviamente, é sempre um prazer ver quando há artigos sobre uma ida minha à Ferrari, porque é um sonho que tenho desde criança”, disse o piloto.
“Mas, por outro lado, não é tão difícil chegar a um fim de semana e mudar para a mentalidade da corrida e ter de focar totalmente no trabalho que tenho de fazer.”
“Quando estou na pista, definitivamente não penso em nenhum rumor, de forma alguma.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.