Últimas notícias
Fórmula 1 GP da Coreia

Vettel: Quem nunca vaiou o time adversário num jogo de futebol?

Alvo dos torcedores, alemão vê reação com normalidade; e Massa lembra que "o pessoal se enche de ver o mesmo ganhando"

Não é a melhor reação do mundo mas, quanto menos se falar nisso, melhor. Essa é a opinião de Sebastian Vettel sobre as vaias em cerimônias do pódio que se tornaram comuns desde o GP do Canadá em suas vitórias. E o alemão tem o apoio de seus rivais na pista.

O alemão, torcedor fanático do Eintracht Frankfurt, compara o comportamento com o futebol. “Não é legal, quem nunca esteve nessa situação? Se você está em um jogo de futebol e o outro time marca um gol, sua primeira reação não será reconhecer que o gol foi fantástico. Você fica triste por seu time. Acho que não deveríamos levar isso muito a sério”, defende.

O piloto não quer levar para o lado pessoal. “Não é que todo mundo estava vaiando, como as pessoas falaram. É um que começa e outro que vai na onda. Mas também vi muitos fãs da Red Bull felizes com o resultado. Claro que os fãs da Ferrari não iam gostar porque somos seus grandes rivais. O jogo é assim. Infelizmente, haverá fãs da Red Bull descontentes quando a Ferrari fizer um bom trabalho.”

O ídolo da Scuderia, Fernando Alonso, partilha da mesma visão. “Este é um esporte e temos de respeitar todos. Do primeiro ao último piloto, todos damos nosso máximo e arriscamos nossas vidas. Não é legal que vaiem ninguém, independente de quem seja”, defende o espanhol. “Mas não acho que deveríamos dar muita publicidade a isso. É como no futebol: quando começam a falar muito sobre algo que fazem para um jogador, começam a repetir isso mais e mais. Espero que os torcedores curtam as corridas, porque, no final das contas, é um esporte.”

Para Felipe Massa, o descontentamento da torcida vem da sequência da vitórias de Vettel. “Teve uma época em que ninguém mais aguentava ver o Schumacher ganhando. O pessoal acaba se enchendo de ver o mesmo piloto vencendo e as vaias devem ter acontecido com isso, até porque ele é um cara bacana e nunca se envolveu em polêmica.”

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Sutil acredita que corrida de Cingapura tenha motivado Force India
Próximo artigo Hamilton lidera primeiro treino na Coreia, mas com Vettel na cola

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil