Vettel: Quem nunca vaiou o time adversário num jogo de futebol?
Alvo dos torcedores, alemão vê reação com normalidade; e Massa lembra que "o pessoal se enche de ver o mesmo ganhando"
Não é a melhor reação do mundo mas, quanto menos se falar nisso, melhor. Essa é a opinião de Sebastian Vettel sobre as vaias em cerimônias do pódio que se tornaram comuns desde o GP do Canadá em suas vitórias. E o alemão tem o apoio de seus rivais na pista.
O alemão, torcedor fanático do Eintracht Frankfurt, compara o comportamento com o futebol. “Não é legal, quem nunca esteve nessa situação? Se você está em um jogo de futebol e o outro time marca um gol, sua primeira reação não será reconhecer que o gol foi fantástico. Você fica triste por seu time. Acho que não deveríamos levar isso muito a sério”, defende.
O piloto não quer levar para o lado pessoal. “Não é que todo mundo estava vaiando, como as pessoas falaram. É um que começa e outro que vai na onda. Mas também vi muitos fãs da Red Bull felizes com o resultado. Claro que os fãs da Ferrari não iam gostar porque somos seus grandes rivais. O jogo é assim. Infelizmente, haverá fãs da Red Bull descontentes quando a Ferrari fizer um bom trabalho.”
O ídolo da Scuderia, Fernando Alonso, partilha da mesma visão. “Este é um esporte e temos de respeitar todos. Do primeiro ao último piloto, todos damos nosso máximo e arriscamos nossas vidas. Não é legal que vaiem ninguém, independente de quem seja”, defende o espanhol. “Mas não acho que deveríamos dar muita publicidade a isso. É como no futebol: quando começam a falar muito sobre algo que fazem para um jogador, começam a repetir isso mais e mais. Espero que os torcedores curtam as corridas, porque, no final das contas, é um esporte.”
Para Felipe Massa, o descontentamento da torcida vem da sequência da vitórias de Vettel. “Teve uma época em que ninguém mais aguentava ver o Schumacher ganhando. O pessoal acaba se enchendo de ver o mesmo piloto vencendo e as vaias devem ter acontecido com isso, até porque ele é um cara bacana e nunca se envolveu em polêmica.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.