Últimas notícias

Vettel: reação "desproporcional" em incidente com Hamilton

Sebastian Vettel admitiu que exagerou em reclamação com Lewis Hamilton em incidente durante Safety Car no GP do Azerbaijão e diz que quer se desculpar pessoalmente com britânico.

Sebastian Vettel, Ferrari

Foto de: Sutton Motorsport Images

Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W08, Sebastian Vettel, Ferrari SF70H
Sebastian Vettel, Ferrari SF70H
Sebastian Vettel, Ferrari SF70H
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W08, Sebastian Vettel, Ferrari SF70H
Sebastian Vettel, Ferrari SF70H
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W08, Sebastian Vettel, Ferrari SF70H
Sebastian Vettel, Ferrari SF70H

Pouco após a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) divulgar a decisão de não aplicar nenhuma punição adicional a Sebastian Vettel pelo incidente com Lewis Hamilton no GP do Azerbaijão, o alemão divulgou um comunicado em que pede desculpas publicamente pelo comportamento na pista.

Desde o incidente, é a primeira vez que Vettel admite que errou - imediatamente após o acidente, o germânico disse que Hamilton é quem deveria ter sido punido por ter aplicado um brake test nele.

Após refletir por mais tempo sobre o acontecido e tendo saído da reunião com a FIA sem punição adicional, Vettel finalmente admitiu que Hamilton não fez nada de errado e que a reação dentro da pista foi exagerada.

“Durante a volta de relargada, fui surpreendido por Lewis e acabei acertando a traseira do carro dele. Olhando em perspectiva, não acredito em uma ação mal intencionada por parte dele", disse Vettel em uma mensagem publicada no site pessoal do piloto.

“No calor do momento tive uma reação desproporcional. Quero me desculpar com Lewis diretamente, assim como quero me desculpar com as pessoas que estavam vendo a corrida. Percebi que não estava estabelecendo um bom exemplo", afirmou.

“Não tive, em nenhum momento, a intenção de colocar Lewis em perigo, mas entendo que causei uma situação perigosa. Além disso, gostaria de me desculpar com a FIA. Aceito as decisões tomadas na reunião em Paris, da mesma forma que a punição aplicada pelos comissários em Baku."

“Amo este esporte e estou determinado em representá-lo de forma a ser um exemplo para as gerações futuras", acrescentou.

Vettel aceitou ser voluntário para ajudar na educação de jovens pilotos em eventos neste ano. A FIA avisou o alemão que uma nova atitude semelhante à de Baku levará o ferrarista para o Tribunal Internacional da entidade.

O germânico segue com nove pontos na licença, o que significa que se ele receber mais três pontos no GP da Áustria, uma punição de uma corrida será aplicada e o piloto fica de fora do GP da Grã-Bretanha.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Stroll responde críticas de Villeneuve: “Não estou surpreso”
Próximo artigo Apesar de problemas, Force India garante liberdade a pilotos

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil