Durante a segunda sessão de treinos para o Grande Prêmio do Brasil, Sebastian Vettel reclamou com a Red Bull por conta do acerto do carro. ‘Alguma coisa grave está acontecendo’, disse no rádio aos engenheiros nesta sexta-feira. Após a prática, na qual encerrou em nono, o tetracampeão mundial espera contar com a sorte para largar em uma boa posição.
[publicidade]“Temos uma volta mais rápida aqui por conta do tamanho da pista, então as distâncias são menores. Vamos ver, é um bom lugar para andar rápido. Se fizermos tudo certo, podemos ter uma grande chance de ir bem”, discursou o piloto alemão.
Apesar da reclamação durante a sessão, Vettel adotou uma postura mais centrada depois de deixar o carro. “Geralmente não temos sextas-feiras muito boas. Hoje tivemos uma performance ‘ok’. Temos muito a melhorar, e isso é positivo para todos refletirmos”, acrescentou.
Ciente das dificuldades da Red Bull, Vettel, assim como a maioria dos pilotos – com exceção aos dominantes Nico Rosberg e Lewis Hamilton, da Mercedes -, torce pela chuva no domingo, embora não tenha certeza da confiabilidade dos pneus nesta condição no novo asfalto de Interlagos.
“O ‘grip’ estava muito difícil, excepcionalmente tivemos dificuldades. Vamos ver se chover no domingo como será o comportamento dos pneus. Tentaremos escolher a melhor combinação e vamos ver”, encerrou.
O companheiro de Vettel, Daniel Ricciardo, deixou o treinamento satisfeito com o desempenho. Quarto colocado na segunda sessão, o australiano deixou o paddock sorridente e ciente de que poderá competir pelas primeiras posições, especialmente em caso de chuva.
“Creio que foi uma das melhores sextas-feiras das últimas corridas. A Mercedes segue melhor do que nós, mas fomos bem na escolha dos pneus. Vamos ver as condições do tempo, com a chuva poderemos ter uma disputa ainda mais divertida lá na frente”, opinou Ricciardo.