Recomendado para você

F1: Felipe Drugovich anuncia saída da Aston Martin depois de três anos como piloto reserva

F1: Felipe Drugovich anuncia saída da Aston Martin depois de três anos como piloto reserva

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Felipe Drugovich anuncia saída da Aston Martin depois de três anos como piloto reserva
F1: Norris ainda pode ser campeão no Catar? Veja matemática para o título

F1: Norris ainda pode ser campeão no Catar? Veja matemática para o título

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Norris ainda pode ser campeão no Catar? Veja matemática para o título
VÍDEO F1: Bortoleto visita hospitalidade da Aston Martin e se desculpa com Stroll após batida em Las Vegas

VÍDEO F1: Bortoleto visita hospitalidade da Aston Martin e se desculpa com Stroll após batida em Las Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
VÍDEO F1: Bortoleto visita hospitalidade da Aston Martin e se desculpa com Stroll após batida em Las Vegas
F1 - Verstappen 'zoa' largada de Norris em Las Vegas: "Se preocupou com os retrovisores e esqueceu de frear"

F1 - Verstappen 'zoa' largada de Norris em Las Vegas: "Se preocupou com os retrovisores e esqueceu de frear"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1 - Verstappen 'zoa' largada de Norris em Las Vegas: "Se preocupou com os retrovisores e esqueceu de frear"
F1: Conflitos entre Cowell e Newey podem resultar em Horner como novo chefe da Aston Martin; entenda

F1: Conflitos entre Cowell e Newey podem resultar em Horner como novo chefe da Aston Martin; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Conflitos entre Cowell e Newey podem resultar em Horner como novo chefe da Aston Martin; entenda
F1: Quais regras a McLaren quebrou no GP de Las Vegas?

F1: Quais regras a McLaren quebrou no GP de Las Vegas?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Quais regras a McLaren quebrou no GP de Las Vegas?
F1: McLaren assume a culpa por desclassificação de Norris e Piastri e explica problema

F1: McLaren assume a culpa por desclassificação de Norris e Piastri e explica problema

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: McLaren assume a culpa por desclassificação de Norris e Piastri e explica problema
F1: McLaren é desclassificada do GP de Las Vegas por irregularidade técnica e Verstappen fica mais perto da liderança

F1: McLaren é desclassificada do GP de Las Vegas por irregularidade técnica e Verstappen fica mais perto da liderança

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: McLaren é desclassificada do GP de Las Vegas por irregularidade técnica e Verstappen fica mais perto da liderança
F1: McLaren é desclassificada do GP de Las Vegas por irregularidade técnica e Verstappen fica mais perto da liderança

F1: McLaren é desclassificada do GP de Las Vegas por irregularidade técnica e Verstappen fica mais perto da liderança

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: McLaren é desclassificada do GP de Las Vegas por irregularidade técnica e Verstappen fica mais perto da liderança
Últimas notícias

Vettel reclama porque não está ganhando, defendem Massa e Lauda

Já o mentor do alemão, Helmut Marko, diz que só quem tem motor Mercedes apoia o novo som da F-1

Se Sebastian Vettel estivesse ganhando, não reclamaria do som dos novos motores. É o que defendem Felipe Massa e Niki Lauda. Por outro lado, o consultor da Red Bull e mentor do alemão, Helmut Marko, contra-ataca: “Eles só gostam porque usam Mercedes e estão ganhando.”

A briga sobre o novo ruído dos motores V6 turbo, mais silenciosos que os antigos V8 aspirados, continua nos bastidores da Fórmula 1. Perguntado sobre as declarações de Vettel, que chamou os motores de “uma merda”, Massa afirmou que não é bem a falta de barulho que incomoda o alemão.

“O som é pior e isso já era previsto desde quando falaram que as regras iam mudar”, disse ao TotalRace. “Acho muito difícil mudar agora. Mas é lógico que ele está achando tão ruim porque não está ganhando. Então deve doer mais nele.”

A opinião é compartilhada por Niki Lauda, tricampeão do mundo e hoje dirigente da Mercedes. “Se Sebastian tivesse um Mercedes e ganhasse na Austrália, ele certamente não diria que os carros são lentos e o som é baixo”, atacou à Auto Motor und Sport.

A Mercedes até agora vem se mostrando o melhor motor da nova geração, é verdade. Mas Lauda defende que, sem a mudança no regulamento, algumas montadoras, como a própria empresa alemã, a Renault e a Honda, que volta à categoria em 2015, não teriam mais interesse na Fórmula 1.

“Se ainda tivéssemos o motor V8, a Renault já não existiria. E a Honda não teria voltado. Teríamos uma fórmula de garagistas. A FIA decidiu há cinco anos que o tempo havia passado e precisávamos oferecer uma tecnologia pioneira. Os fabricantes têm investido pesadamente para construir motores eficientes. Este é o caminho certo e veremos cada vez mais veículos híbridos nas estradas”, salientou.

Lauda acredita que discussão tem prazo de validade. “Vamos ter uma corrida ou queremos barulho?”, questionou o austríaco. “Os promotores estão se queixando agora apenas para pressionar Bernie a abaixar os preços. Se as corridas forem emocionantes, vão parar de falar em três GPs.”
Artigo anterior "Não somos favoritos", diz Vettel: problemas da Austrália voltam a assombrar
Próximo artigo Oitavo, Button se diz surpreso com falta de ritmo da McLaren na Malásia

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros