Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

Vettel revela dificuldade da Red Bull para desenvolver o RB8

Alemão e projetista Adrian Newey explicam que falta de compreensão sobre pneus causa altos e baixos na temporada

A Red Bull começou o ano com uma desvantagem de mais de sete décimos para a McLaren na classificação para o GP da Austrália, mas, do GP de Mônaco até aqui, fez a pole por três vezes em quatro oportunidades e vem se mostrando ser o carro a ser batido no momento. Sebastian Vettel, no entanto, reconhece que o caminho para desenvolver o RB8 não vem sendo fácil.

“Acho que melhoramos o carro desde o início da temporada. Todos estão tentando, mas neste ano não está muito fácil desenvolver. Houve algumas coisas que levamos à pista e que não foram na direção do que queríamos. Esse é o desafio que temos nesta temporada.”

De acordo com o alemão, as restrições do regulamento na área do uso aerodinâmico do difusor deixaram os engenheiros de mãos atadas.

“Acho que todos perderam muita pressão aerodinâmica devido às mudanças no regulamento desta temporada e parece ser complicado recuperar isso. Se você ficar feliz com o que tem, isso significa que, cedo ou tarde, será batido, então sempre tentamos melhorar o carro. E isso não parece ser tão simples quanto nos anos anteriores. Não sei se é o mesmo para as outras equipes, mas para nós, por exemplo, não foi tão fácil. “

O projetista da Red Bull, Adrian Newey, reconhece que vem tendo mais dificuldades neste ano, depois de fazer os dominadores RB6 e RB7, campeões de pilotos e construtores das últimas duas temporadas. “Tentar entender as coisas tem sido o maior desafio, porque o cenário muda a cada corrida, o que torna difícil ler o campeonato e até mesmo o carro”, afirmou ao TotalRace.

“O fim do escapamento soprado foi um grande golpe para nós, mas é o mesmo para todos. Talvez, como exploramos primeiro esta tecnologia, nosso prejuízo seja maior. Mas a grande frustração deste ano é tentar entender a variação de performance em relação aos pneus. O produto que a Pirelli nos dá é consistente e não tenho nenhuma queixa. O problema é nossa consistência em usá-los.”

Artigo anterior Massa: “Se eu tiver de ajudar meu companheiro, por que não?"
Próximo artigo "Virar o mestre dos pneus será a chave", diz Bruno Senna

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros