Vettel revela papo com Leclerc após GP de Singapura e relata frustração do companheiro
Piloto alemão conversou sobre estratégia da Ferrari no último domingo e também minimizou período em que ficou sem vitórias na F1
O fim da seca de vitórias de Sebastian Vettel coincidiu com um confronto direto com o companheiro de equipe dentro e fora da pista. Tudo por causa da estratégia empregada pela Ferrari em Singapura, que trouxe o alemão aos boxes antes que Charles Leclerc. Quando voltaram à pista, o tetracampeão voltou à frente do monegasco para não perder mais.
Nesta quinta-feira, em Sochi, palco da próxima etapa da Fórmula 1 neste fim de semana, Vettel revelou o conteúdo da conversa que teve com Leclerc após a corrida para o Motorsport.com.
“Ele não me acusou de nada”, disse Vettel. “Conversamos sobre a estratégia depois. Eu entendo seu descontentamento, de certa forma, mas considerando as últimas semanas, não acho que foi uma decisão errada (da equipe).”
Vettel também afirmou que não se deve ser levado o que se diz nos rádios a sério, durante uma prova. Para isso, deu exemplo de outros esportes.
“Acho que geralmente é exagerado o que é dito no rádio. Se você colocasse um microfone no jogador de futebol ou no de tênis, toda vez que ele disser algo, se você tentar colocar todas as palavras na balança, isso não fará sentido", disse o tetracampeão, cujas vitórias você relembra abaixo:
“É normal ter emoções durante a corrida. Isso também faz parte. Se você não tiver emoções, você não se importaria. Então, você não poderia estar nesse nível. É por isso que não é tão algo ruim. Eu não superestimaria todas as mensagens de rádio se um chama o outro de idiota. Isso faz parte, por isso que não precisam ficar imaginando o que está acontecendo. O fato é que se acontece muito menos coisas do que as pessoas imaginam.”
Vettel também não deu muito peso ao período que ficou de jejum, 22 provas, sem vencer desde o GP da Bélgica do ano passado.
“É claro, o resultado foi bom e a corrida foi boa. Mas não estive no topo só por um curto período de tempo e não foi a primeira vez que as coisas ficaram melhores depois de um período ruim. Isso faz parte, mas é claro que é bom estar no topo novamente.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.