Últimas notícias

Vettel: “Se vencermos todos os GPs, estaremos em segurança”

Alemão se acalma e lembra que ainda depende apenas de si para conquistar pentacampeonato em 2018

Sebastian Vettel, Ferrari

O terceiro lugar na vitória de Lewis Hamilton no GP de Singapura do último domingo jogou um balde de água fria nas ambições de título da Ferrari e de Sebastian Vettel. Entretanto, o alemão lembra que ainda depende só de si para ser campeão neste ano.

Ou seja, se ele ganhar as seis últimas corridas até o fim, será o campeão não importando a posição de chegada de Lewis Hamilton, que atualmente lidera o mundial por 40 pontos.

"Obviamente, não é ótimo quando você chega ao final do campeonato e está perdendo pontos em vez de ganhar pontos, mas ainda temos muitas corridas e algum tempo até o final", disse Vettel.

"Acho que é bastante simples. Se vencermos todas as corridas a partir de agora, estamos em segurança. Então é isso que precisamos procurar.”

Com a estratégia da Ferrari parecendo ter acabado por custar o segundo lugar de Vettel, ele admitiu que a aposta não valeu a pena para a equipe.

"Não parecia tão ruim no momento", explica Vettel.

“Tivemos uma boa primeira volta e tentamos algo - ser agressivo. Não deu certo e acabamos em terceiro. Então, terminamos onde começamos. Quando perdemos o segundo lugar, ficou claro que só precisávamos tentar descobrir como chegar ao fim com esses pneus – 45 voltas ou mais. Foi uma corrida longa.”

“Olhando para trás, há algo que perdemos. Mas naquele momento eu acho que foi a coisa certa a se fazer. Nós tentamos isso, mas não funcionou. Se funcionasse, então seria ótimo. Não funcionou, não é ótimo. Simples assim."

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior FIA duvida que Pérez tenha batido em Sirotkin de propósito
Próximo artigo FIA não vê motivo para alterar regra de bandeira azul

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil