Fórmula 1 GP de Miami

VÍDEO F1: Norris mostra dedo do meio para Verstappen e critica o rival

"É assim que acontece com Max. Você sabe, é bater ou não passar", disparou Lando contra o tetracampeão mundial; saiba mais no Motorsport.com

A McLaren conseguiu uma dobradinha dominante no GP de Miami de Fórmula 1, mas o britânico Lando Norris perdeu a chance de vencer, pois demorou mais do que seu companheiro australiano Oscar Piastri para ultrapassar o holandês Max Verstappen, da Red Bull.

O editor recomenda:

Norris acredita que as pessoas vão reclamar independentemente de como ele corra, depois de batalhas com Verstappen que podem ter lhe custado uma chance de vitória na sexta de 24 etapas da temporada 2025.

Após largar em segundo, Lando caiu para sexto depois de tomar um 'chega pra lá' do pole position Verstappen na primeira volta. Com a McLaren claramente como o carro mais rápido, Norris conseguiu voltar ao páreo quando Piastri ultrapassou o holandês e assumiu a liderança.

Norris, no entanto, fez um esforço muito maior para ultrapassar a Red Bull e teve que devolver a posição para evitar uma possível penalidade na primeira vez que passou.

Lando Norris, McLaren, Max Verstappen, Red Bull Racing

Lando Norris, McLaren, Max Verstappen, Red Bull Racing

Foto de: Sam Bagnall / Motorsport Images

Ele acabou assumindo o segundo lugar após finalmente passar Max e se aproximou de Piastri, mas só conseguiu chegar 4,6 segundos atrás do companheiro australiano no final da corrida dos Estados Unidos.

"O que posso dizer? Se eu não tentar, as pessoas reclamam. Se eu tentar, as pessoas reclamam, então você não pode vencer", disse Norris ao compatriota campeão de 2009 , Jenson Button, nas entrevistas pós-corrida, antes de cornetar Max -- a quem o inglês teria mostrado o dedo do meio, conforme abaixo:

 

"É assim que acontece com Max. Você sabe, é bater ou não passar, a menos que você faça tudo certo e o coloque na posição perfeita. Paguei o preço por não ter feito um bom trabalho hoje, mas estou muito feliz por termos chegado em segundo".

"Nunca é a melhor sensação, mas a equipe fez um trabalho incrível, então não posso culpá-los de forma alguma. Bons pitstops, ótimo ritmo. Sim, estávamos no topo, então foi uma sensação boa, mas Oscar pilotou bem. Max lutou muito, como sempre, e eu paguei o preço, mas é assim que as coisas são."

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Versão áudio: GUERRA FRIA na McLaren, MAX NO AUGE e Hamilton ABALADO pré-Miami | THIAGO FAGNANI, repórter da BAND

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

In this article
Mark Mann-Bryans
Fórmula 1
Max Verstappen
Lando Norris
Red Bull Racing
McLaren
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics
Artigo anterior F1 - Piastri aumenta vantagem na liderança e McLaren soberana: tabelas de pilotos e construtores
Próximo artigo F1: Marko se choca com ritmo "deprimente" da Red Bull no GP de Miami

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros