VÍDEO: McLaren bate recorde de pit stop mais rápido da história no GP do Catar de F1

Equipe de Woking bateu por 0s2 a marca de 2019, que pertencia à Red Bull

Lando Norris, McLaren MCL60, in the pits

Foto de: Zak Mauger / Motorsport Images

Em meio a todos os problemas do fim de semana, o GP do Catar de Fórmula 1 ajudou a reescrever a história. Com uma troca de pneus em apenas 1s80, a McLaren garantiu o novo recorde absoluto de pit stop da história da categoria.

O time de Woking bateu uma marca vigente desde 2019, e que parecia que dificilmente seria superada devido à evolução técnica dos monopostos. Porém, a McLaren obteve tal feito na parada de Lando Norris no GP do último domingo.

Leia também:

Quando o britânico foi para os boxes na 27ª volta do GP em Losail, para a segunda de suas três paradas, os mecânicos da McLaren produziram uma verdadeira troca histórica.

Todos os quatro pneus do MCL60 foram substituídos em apenas 1s80! Uma eficiência que obviamente teve um papel importante no duplo pódio obtido por Norris, terceiro colocado, e Oscar Piastri, segundo, ambos atrás do tricampeão Max Verstappen.

 

"As restrições com os pneus representaram um desafio interessante para a equipe, pois tivemos que adaptar nossa estratégia, nos preparando para seis paradas", disse o chefe Andrea Stella. "No entanto, nosso time se saiu bem e o trabalho brilhante dos mecânicos resultou no pit de 1s8".

O recorde vigente até então era da Red Bull, que havia feito a troca de pneus de Verstappen no GP do Brasil de 2019 em 1s82. Naquele ano, o time austríaco havia batido o recorde outras duas vezes antes, com 1s91 e 1s88. Antes disso, os recordes pertenciam à Williams (1s92 em 2016) e a própria Red Bull (2s05 em 2013).

A nova referência estabelecida pela McLaren em Losail é uma verdadeira conquista porque, em comparação há quatro anos, os carros evoluíram e os pneus também, aumentando de 13 para 18 polegadas, resultando em um óbvio aumento de peso e restrições mecânicas adicionais.

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #250 – Andretti é aprovada pela FIA para F1. E agora?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Red Bull não tem mais uma dupla de pilotos como as rivais, diz Horner
Próximo artigo F1: “Quando você ouve Wolff falar sobre 2021, a Ferrari precisa fazer o mesmo”, diz Massa sobre 2008

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil