F1: Red Bull não tem mais uma dupla de pilotos como as rivais, diz Horner

Chefe da Red Bull afirma que equipe precisa do mexicano em seu melhor para 2024, com a expectativa de uma aproximação do grid

Max Verstappen, Red Bull Racing, Sergio Perez, Red Bull Racing, hold a Press Conference

Foto de: Zak Mauger / Motorsport Images

Em um GP do Catar vencido de ponta a ponta pelo tricampeão da Fórmula 1 Max Verstappen, Sergio Pérez não conseguiu ir além da 10ª posição após largar do pitlane, tendo que lidar com três punições de 5s por limites de pista. E pelo momento do mexicano, Christian Horner admite que a Red Bull não tem mais uma dupla de pilotos como as rivais Mercedes, Ferrari e McLaren.

Em meio às dificuldades recorrentes de Pérez, Horner disse que precisa sentar com seu piloto e "voltar ao básico" para que ele reencontre sua confiança antes da rodada tripla dos GPs dos Estados Unidos, México e São Paulo.

Leia também:

Mas, por agora, ele acredita que a Red Bull tenha perdido sua dupla de pilotos, comparado com a disputa mais igualitária de McLaren, Ferrari e Mercedes, algo que o time austríaco podia contar no começo da temporada.

"Acho que com o carro que temos, ele está colocando a pressão em si próprio", disse. "O mais importante para nós e vencer ambos os campeonatos [Pilotos e Construtores]. Já fizemos isso. E, depois, o melhor cenário seria termos nossos pilotos em primeiro e segundo".

"Vocês podem ver: a Mercedes tem uma dupla, a McLaren tem uma dupla, a Ferrari tem uma dupla bem próximas entre seus pilotos. Acho que tivemos isso no começo do ano. Mas, com a temporada avançando, a situação foi mudando. Precisamos de Checo na melhor forma que ele é capaz".

Sergio Perez, Red Bull Racing

Sergio Perez, Red Bull Racing

Photo by: Mark Sutton / Motorsport Images

Horner acredita que seja a parte mental de Pérez, e não o físico, que o limitam, por mais que o mexicano esteja trabalhando com um psicólogo especializado em esporte.

Questionado se está preocupado que isso se repita em 2024, Horner disse: "A frustração é porque sabemos do que Checo é capaz. Claro, ano passado e neste ele contribuiu significativamente para o Mundial de Construtores. Queremos desesperadamente que ele encontre essa forma, e precisamos".

"Não podemos nos dar ao luxo de termos essa grande diferença, porque a expectativa é de que o grid siga se aproximando, então precisamos de ambos os pilotos no topo o tempo todo".

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #250 – Andretti é aprovada pela FIA para F1. E agora?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Após novo fiasco no Catar, cláusula de rescisão do contrato entre Pérez e Red Bull volta à tona
Próximo artigo VÍDEO: McLaren bate recorde de pit stop mais rápido da história no GP do Catar de F1

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil