VÍDEO: Norris revela quem prefere entre Verstappen e Hamilton na F1

Britânico deu sua opinião em uma série de comparações propostas pela ESPN; uma delas envolveu os protagonistas de 2021 e Senna também foi citado

Lando Norris, McLaren

Foto de: Steven Tee / Motorsport Images

Lando Norris, piloto da McLaren na Fórmula 1, é um dos nomes mais cogitados para dominar a categoria no futuro, e enquanto ele não chega ao topo, vê Max Verstappen e Lewis Hamilton protagonizarem a maior rivalidade da divisão no momento. Nesse duelo, ele já tem sua preferência.

Leia também:

'Sabatinado' pela ESPN F1, que o fez escolher entre um dos dois, o britânico hesitou um pouco, foi 'influenciado' por Daniel Ricciardo a votar nele como uma terceira opção, mas ficou com o holandês campeão da temporada de 2021. Outro confronto que teve que dar seu veredito foi no de Michael Schumacher x Ayrton Senna, confira as respostas:

 

Além dos duelos já citados, Norris também revelou sua preferência em outras comparações, como Silverstone/Mônaco e Ferrari/Mercedes, situações variadas de corrida, que envolvem ganhar começando da pole ou do fundo do grid, e em assuntos fora da F1.

Lando tem alguma história com os protagonistas da última temporada. Ele e Verstappen já correram juntos na edição online das 24 Horas de Le Mans, participam com frequência de streams na Twitch e são amigos fora do grid.

Ainda nas categorias de base, ele teve uma história 'curiosa' com o holandês, quando Helmut Marko, conselheiro da Red Bull, comparou os dois durante um scout na antiga Formula Renault Eurocup.

Com Hamilton, não há uma relação próxima, mas o heptacampeão já reconheceu o talento de seu compatriota. O momento mais marcante foi no GP da Áustria de 2021, onde os dois disputaram posição por algumas voltas e, ao ultrapassar o rival da McLaren, Lewis falou no rádio: "Que grande piloto, Lando".

Apesar dos elogios, os dois britânicos já passaram por certa polêmica quando Norris disse em 2020 que "qualquer um poderia vencer qualquer corrida" com o carro da Mercedes, para se explicar depois e dizer a declaração "foi um erro". Em 2021, reconheceu que a batalha em Spielberg e o elogio de Hamilton ajudaram em sua autoconfiança.

WILLIAMS mostra carro 'REAL' após lançar fake, ALFA ROMEO 2022 é flagrada e F1 divulga NOVAS REGRAS

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #161: O que aprovamos e reprovamos para temporada 2022 da F1

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Red Bull assina acordo de patrocínio com empresa de criptomoedas que deve render mais de R$ 750 milhões
Próximo artigo ANÁLISE: O que torna o FW44, carro da Williams para a F1 2022, diferente dos outros apresentados

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil