VÍDEO: O grande gesto de Russell em Silverstone após o acidente de Zhou

Atitude do britânico de ver se companheiro de grid estava bem rendeu vários elogios no paddock, no circuito e nas redes sociais

VÍDEO: O grande gesto de Russell em Silverstone após o acidente de Zhou
Carregar reprodutor de áudio

Em meio ao forte acidente de Zhou Guanyu no GP da Grã-Bretanha de Fórmula 1, uma cena chamou a atenção dos fãs, presentes em Silverstone ou não: quando George Russell deixou seus problemas de lado para checar se tudo estava bem com o chinês da Alfa Romeo.

O incidente ocorreu na largada, com Zhou capotando e passando pela barreira de proteção, ficando preso com o carro entre o muro e os pneus, causando uma paralisação de quase uma hora na prova.

Leia também:

Apesar da gravidade, ninguém ficou gravemente ferido. Zhou e Alexander Albon, que ficaram com o pior do impacto, estavam conscientes e sem maiores problemas, apesar do tailandês ter sido encaminhado ao hospital para mais exames.

Vendo as imagens, o acidente mais duro parecia ser o de Zhou. Na largada, tanto ele quanto Russell espremeram Pierre Gasly, com o francês sem ter como evitar o toque na Mercedes, que acertou duramente a Alfa Romeo.

Mesmo com seus danos, que o impediram se seguir na corrida, Russell saiu correndo do carro para ver se Zhou precisava de ajuda.

 

As imagens de televisão mostravam Russell parando o carro e olhando para o acidente, enquanto tirava o cinto e a proteção lateral antes de sair do carro para correr em direção a Zhou, que estava preso dentro do carro.

 

Ao chegar no local, ficou ao lado dos fiscais que trabalhavam no carro, sinalizando com as mãos para que mais pessoas viessem ajudar. Os fãs presentes na arquibancada também filmaram o momento.

 

O gesto de Russell foi muito aplaudido por fãs no circuito e em suas casas, mas acabou custando caro ao britânico. Uma vez comprovado que Zhou estava bem, ele voltou à sua Mercedes, que já estava pronta para ser retirada pelo guincho.

O regulamento da F1 determina que, se você não conseguir voltar aos boxes sozinho, precisando de ajuda, não tem como retornar à corrida, colocando fim ao primeiro GP da Grã-Bretanha de Russell como ploto da Mercedes.

George Russell, Mercedes-AMG, ayuda a los comisarios a retirar su coche

George Russell, Mercedes-AMG, ayuda a los comisarios a retirar su coche en Silverstone.

PÓDIO: ESPETÁCULO em Silverstone! Sainz VENCE corrida com final ALUCINANTE; acompanhe DEBATE

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #184 - Felipe Kieling, da Band, revela como foi substituir Mariana Becker na cobertura da F1

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

compartilhar
comentários
F1: Horner pede que FIA não "brinque" com regulamentos de 2023; chefes de equipe endossam opinião
Artigo anterior

F1: Horner pede que FIA não "brinque" com regulamentos de 2023; chefes de equipe endossam opinião

Próximo artigo

F1: Verstappen teve GP em Silverstone comprometido por detritos da AlphaTauri

F1: Verstappen teve GP em Silverstone comprometido por detritos da AlphaTauri