VÍDEO: Veja a 'escapada' que quase tirou Hamilton de GP da F1 em Ímola

Heptacampeão mundial, piloto britânico da Mercedes contou com a sorte na etapa deste domingo na Itália

VÍDEO: Veja a 'escapada' que quase tirou Hamilton de GP da F1 em Ímola

Além da vitória do holandês Max Verstappen, da Red Bull, e da batida entre o finlandês Valtteri Bottas, da Mercedes, e o britânico George Russell, da Williams, o GP da Emilia Romagna de Fórmula 1 foi marcado pela atuação de altos e baixos de Lewis Hamilton.

Heptacampeão mundial, o piloto da Grã-Bretanha fez grande prova de recuperação para terminar em segundo com a Mercedes, mas foi ultrapassado por Verstappen na largada após começar a corrida de Ímola na pole e ainda cometeu erro que quase culminou em abandono.

O editor recomenda:

No incidente, Hamilton tentava ultrapassar Russell no circuito italiano, ainda molhado em função da chuva no começo deste domingo. Porém, o heptacampeão acabou 'escapando' e bateu seu bico dianteiro de leve, mas conseguiu dar ré para voltar à prova. Veja:

 

Além da sorte de ter danificado apenas levemente seu spoiler dianteiro, Hamilton contou com a bandeira vermelha ocasionada pelo acidente entre Russell e Bottas para se recolocar na mesma volta de Verstappen, voltando à disputa pelo pódio em Ímola.

No fim das contas, o heptacampeão mundial não demonstrou abatimento com seu erro e teve grande atuação para escalar o pelotão e cruzar a linha de chegada atrás do rival holandês da Red Bull.

F1 2021: CAOS em Ímola! Bottas x Russell, 'trapalhada' de Hamilton, brilho de Verstappen e + | PÓDIO

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #098 – TELEMETRIA: A verdade sobre motor Honda e tudo sobre o GP da F1 em Ímola

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

compartilhar
comentários
F1: Bottas diz que Russell criou "uma teoria e tanto" sobre batida em Ímola
Artigo anterior

F1: Bottas diz que Russell criou "uma teoria e tanto" sobre batida em Ímola

Próximo artigo

VÍDEO: A batida que causou 'treta' entre Bottas e Russell em Ímola

VÍDEO: A batida que causou 'treta' entre Bottas e Russell em Ímola
Carregar comentários