VÍDEO: A batida que causou 'treta' entre Bottas e Russell em Ímola

Assista ao acidente que causou a paralisação do GP da Emilia Romagna, na Itália

VÍDEO: A batida que causou 'treta' entre Bottas e Russell em Ímola

O grande destaque do GP da Emilia Romagna de Fórmula 1, disputado neste domingo no circuito italiano de Ímola, foi a batida entre o finlandês Valtteri Bottas, da Mercedes, e o britânico George Russell, da Williams.

O editor recomenda:

No incidente, o jovem competidor da Grã-Bretanha, que pleiteia vaga na Mercedes para 2022, tentava ultrapassar o veterano adversário, mas os dois 'se espremeram' e acabaram colidindo violentamente. Veja no vídeo abaixo:

 

O acidente foi investigado pelos comissários desportivos da F1, mas nenhuma punição foi aplicada. Os dois pilotos foram levados ao centro médico de Ímola, mas apenas para checagens protocolares. Ambos estão bem.

De todo modo, a batida 'esquentou' o clima do paddock no circuito italiano. Imediatamente após o incidente, Russell foi tirar satisfações com Bottas e perguntou se o finlandês queria 'matá-los' em Ímola.

O piloto da Mercedes, então, 'respondeu' mostrando o dedo do meio para o britânico da Williams. Este, por sua vez, completou a interação dando um tapa no capacete do competidor rival. A 'troca de farpas' seguiu após a corrida, como se vê nos links sugeridos acima.

No fim das contas, a vitória do GP da Emilia Romagna ficou com Max Verstappen, da Red Bull. O holandês superou o outro piloto da Mercedes, Lewis Hamilton, da Grã-Bretanha. Quem completou o pódio foi o britânico Lando Norris, da McLaren.

F1 2021: CAOS em Ímola! Bottas x Russell, 'trapalhada' de Hamilton, brilho de Verstappen e + | PÓDIO

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #098 – TELEMETRIA: A verdade sobre motor Honda e tudo sobre o GP da F1 em Ímola

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

compartilhar
comentários
VÍDEO: Veja a 'escapada' que quase tirou Hamilton de GP da F1 em Ímola

Artigo anterior

VÍDEO: Veja a 'escapada' que quase tirou Hamilton de GP da F1 em Ímola

Próximo artigo

F1: Vettel critica FIA por agir de modo "pouco profissional" em punição

F1: Vettel critica FIA por agir de modo "pouco profissional" em punição
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria Fórmula 1
Evento GP da Emilia Romagna
Pilotos Valtteri Bottas , George Russell
Equipes Mercedes , Williams