F1: Pérez "não acredita no que fez" e prevê "corrida impossível" em Mônaco; veja vídeo da batida
Mexicano se acidentou durante o início do Q1 no Principado, colocando-o para o último lugar no grid da corrida deste domingo
Sergio Pérez sofreu um acidente durante o Q1 da sessão de classificação do GP de Mônaco de Fórmula 1, ao bater na barreira externa da curva 1 da pista do Principado, enquanto tentava melhorar sua primeira tentativa de volta mais rápida que o colocava na quinta posição.
Este incidente condenou ‘Checo’ à última posição do grid de largada para a sexta corrida da temporada 2023 no circuito mais difícil para avançar posições.
Pérez havia conseguido uma primeira volta 0s365 mais lento que a primeira volta de Lando Norris, da McLaren, que havia se colocado à frente com 1min13s485, isso enquanto Max Verstappen já ocupava a quarta posição na frente do mexicano.
O acidente do mexicano da Red Bull foi semelhante ao de Alex Albon com sua Williams no fim de semana.
Após o fim da classificação, Pérez disse que "não acredita no que fez" no incidente, que o forçou a largar do fundo do grid no domingo.
"É um dia inacreditável. Não consigo acreditar no que fiz. Me pegou de surpresa, perder a traseira daquela forma, tão tarde na curva. Era uma forma de tentar tirar tempo de volta dele, mas passei do limite e virei um passageiro. Não tinha mais nada que eu poderia fazer porque estava bem tarde na curva".
O mexicano terá um grande desafio no domingo, largando do fundo em uma pista que tradicionalmente é muito difícil de ultrapassar.
"Sim, fiquei surpreso", disse Pérez quando questionado sobre a posição de largada. "Dizer isso não é uma desculpa. Eu deveria ter feito melhor hoje e só posso pedir desculpas à minha equipe, porque você coloca tanta energia, trabalho na preparação, e você desaponta todos assim".
"Estou super desapontado hoje comigo mesmo e sei que amanhã será uma corrida impossível".
Christian Horner, chefe da Red Bull, explicou que a equipe talvez seja forçada a trocar o chassi de Pérez, o que forçaria o mexicano a largar do pitlane.
"Talvez tenhamos que mudar muita coisa, o chassi, apenas como precaução. Mas, primeiro, temos que pegar o carro de volta. É difícil. Max largou dessa posição há alguns anos e terminou no top 10. Pontuar amanhã é o objetivo de Checo, porque deve ser uma corrida de uma parada só, com ele em uma situação difícil e sem poder contar com o ritmo de corrida".
Aston-Honda na F1 2026: Detalhes, impacto para RBR/Mercedes e o fator Alonso
Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube
Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!
Podcast: após críticas de Max e Lewis, dá para dizer que F1 está perdendo seu DNA?
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.