Recomendado para você

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP dos EUA, em Austin

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP dos EUA, em Austin

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP dos EUA, em Austin
Lucas Moraes conquista mais um pódio e chega à reta final do Mundial de Rally na vice-liderança

Lucas Moraes conquista mais um pódio e chega à reta final do Mundial de Rally na vice-liderança

Rally
Rally
Abu Dhabi Desert challenge
Lucas Moraes conquista mais um pódio e chega à reta final do Mundial de Rally na vice-liderança
F1: Piastri afirma que McLaren não está favorecendo Norris e os deixará brigar pelo título

F1: Piastri afirma que McLaren não está favorecendo Norris e os deixará brigar pelo título

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Piastri afirma que McLaren não está favorecendo Norris e os deixará brigar pelo título
F1 - Antonelli admite 'incerteza' para 2027: "Preciso mostrar desempenho"

F1 - Antonelli admite 'incerteza' para 2027: "Preciso mostrar desempenho"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1 - Antonelli admite 'incerteza' para 2027: "Preciso mostrar desempenho"
F1: FIA altera regulamento de 2026 visando menor desigualdade entre fabricantes

F1: FIA altera regulamento de 2026 visando menor desigualdade entre fabricantes

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: FIA altera regulamento de 2026 visando menor desigualdade entre fabricantes
F1: Hamilton critica rumores sobre suposta ida de Horner à Ferrari

F1: Hamilton critica rumores sobre suposta ida de Horner à Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Hamilton critica rumores sobre suposta ida de Horner à Ferrari
Bortoleto, Verstappen e Hamilton compartilham momentos especiais com os pais rumo à F1

Bortoleto, Verstappen e Hamilton compartilham momentos especiais com os pais rumo à F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
Bortoleto, Verstappen e Hamilton compartilham momentos especiais com os pais rumo à F1
Joey Mawson tranca perfil em rede social após ser acusado de abuso sexual contra enfermeira de Schumacher

Joey Mawson tranca perfil em rede social após ser acusado de abuso sexual contra enfermeira de Schumacher

Fórmula 1
Fórmula 1
Joey Mawson tranca perfil em rede social após ser acusado de abuso sexual contra enfermeira de Schumacher
Últimas notícias

Villeneuve: F1 errou quando começou a ouvir os fãs

Campeão de 1997 acredita que categoria tomou o caminho errado quando começou a dar mais atenção aos torcedores na tentativa de melhorar o show

Jacques Villeneuve
Jacques Villeneuve, Williams FW19 Renault win his Championship
Jacques Villeneuve, Williams FW19 Renault
(L to R): Fernando Alonso, McLaren with Jacques Villeneuve
Jacques Villeneuve,
Jacques Villeneuve
(L to R): Fernando Alonso, McLaren with Jacques Villeneuve
(L to R): Damon Hill, Sky Sports Presenter with Johnny Herbert, Sky Sports F1 Presenter and Jacques Villeneuve
Davide Valsecchi, Sky F1 Italia Presenter with Federica Masolin, Sky F1 Italia Presenter and Jacques Villeneuve

Jacques Villeneuve foi árduo crítico do sistema DRS, introduzido em 2011 como uma maneira de promover mais ultrapassagens. Ele sente que isso também prejudicou o show, dizendo que o dispositivo faz com que um piloto não fique atrás de um rival, tentando descobrir como encontrar uma maneira de ultrapassá-lo.

"A F1 errou quando começou a ouvir os fãs, porque eles reclamavam que não havia ultrapassagens", disse Villeneuve no palco do Autosport International.

"Ao ouvir isso, o que a F1 fez? Colocou o DRS. Porque dessa forma teríamos uma centena de ultrapassagens em uma corrida. Mas me lembre aqui uma ultrapassagem marcante desde o início do DRS. Você não consegue, porque você não vê o trabalho do piloto."

"Em uma corrida de moto, um piloto leva 10 voltas para ultrapassar o outro. Mas nestas 10 voltas você vê o trabalho dele. Quando a ultrapassagem acontece, wow!"

"Agora você pressiona um botão, ultrapassa e é isso aí."

Ele acrescentou: "Você quer ver uma grande competição. Você quer que os boxeadores realmente machuquem uns aos outros para saber quem é o mais forte."

"Você não quer que eles tenham luvas maiores para que não se machuquem. Isso é um pouco do que o DRS é: não vamos correr o risco, vamos pressionar um botão. É como ultrapassar em uma estrada."

"Você consegue várias ultrapassagens, mas é chato. Então, isso derrota o propósito de sua existência."

F1 mais rápida e muito cara

Villeneuve também lamentou o fato de que a F1 perdeu sua qualidade "louca", criticando o fato de que os pilotos foram forçados a rodar muito abaixo do limite devido à natureza dos pneus.

"A F1 sempre foi extrema, chegando aos limites", disse o canadense. "E supostamente sendo muito rápida, muito cara e louca. Isso não é o que temos."

"Você vê os pilotos saindo do carro sem suar, porque eles massagearam o carro por toda a corrida."

Artigo anterior Por que a Honda voltou atrás em seu conceito de motor?
Próximo artigo Williams admite que ida de Bottas para Mercedes é iminente

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros