Volta do GP da Áustria agrada experientes e estreantes
Como o circuito A1 Ring, hoje Red Bull Ring, foi usado pela F-1 pela última vez em 2003, poucos andaram na pista
Nesta semana, foi anunciado que o circuito de A1 Ring, rebatizado como Red Bull Ring, voltará a sediar o GP da Áustria a partir do ano que vem. A pista recebeu sete provas, entre 1997 e 2003, o que significa que poucos pilotos do grid atual correram por lá.
Um deles é Kimi Raikkonen, que gostou da ideia de voltar à Áustria. “Não é dos circuitos mais desafiadores, porque não tem muitas curvas. Porém, geralmente as corridas são muito boas por causa do desenho da pista, com retas longas e curvas apertadas, o que facilita as ultrapassagens. Estive lá pela última vez há três anos e ainda é o mesmo circuito, o que é legal. Fico feliz em voltar para lá, é um GP perto para ir e tem corridas boas.”
Mesmo também tendo disputado provas no velho A1 Ring – inclusive, é o único circuito em que correu do qual não tem um troféu – Fernando Alonso disse não conhecer o circuito novo. O espanhol também colocou dúvidas sobre a possibilidade real da Fórmula 1 voltar ao país.
“Não conheço a pista. Nunca corri lá ou vi alguma prova na TV, então não tenho uma opinião sobre a pista em si. Se tivermos uma na Áustria, ela será bem-vinda. Corri lá nos primeiros anos da minha carreira e é um país com muito apoio para a Fórmula 1 no momento. Mas não sei se vamos correr lá mesmo, porque foi apenas o cara de uma federação que estipulou uma data, não é oficial. Acho que, no momento, é mais uma esperança.”
Tendo estreado na Fórmula 1 apenas em 2007, Lewis Hamilton nunca correu na Áustria. Porém, lembra da corrida mais marcante disputada em A1 Ring, em 2002. “Nunca estive naquela pista. Minha única lembrança de lá é de quando Barrichello deixou Michael passar. É outra corrida, é um país legal, então estou animado.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.