Últimas notícias
Fórmula 1 GP do Bahrein

Vote no Destaque TotalRace do GP do Bahrein: veja os indicados

Grandes performances individuais de Vettel, Raikkonen e Di Resta e batalhas por posição foram os pré-escolhidos

Raikkonen e Vettel no pódio

O Grande Prêmio do Bahrein contou com grandes performances individuais, mas também não faltaram emocionantes batalhas por posição. Por isso, os finalistas do Destaque TotalRace desta vez são um misto de reconhecimento às grandes provas de Raikkonen, Vettel e Di Resta, e as disputas por ultrapassagem.

Você pode participar da nossa eleição do Destaque TotalRace, feita entre os jornalistas do site e os leitores com o que de melhor aconteceu na corrida. Confira as opções:

1. Di Resta: Mesmo com 1h30 de treino a menos na segunda sessão de treinos livres, justamente no momento em que a maioria das equipes faz suas simulações de corrida mais importantes, o escocês optou pela arriscada estratégia de duas paradas. Largando em 10º, só perdeu ritmo nas voltas finais, mas, ainda assim foi superado apenas por Rosberg. Mesmo sem pneus, usou o Kers na última curva para se defender de Alonso e chegar em sexto, 0s2 à frente do espanhol.

2. Hamilton VS Rosberg: duelo que foi parar na sala de comissários e cujo veredicto demorou mais de 4h para sair. Hamilton sai mais forte da curva e escolhe ultrapassar pelo lado direito de Nico, que vai fechando a porta até que o inglês não tivesse mais pista. O piloto da McLaren não se intimida e vai até a areia para superar o alemão na curva seguinte.

3. Maldonado VS Perez VS Di Resta: disputas triplas não têm sido incomuns neste ano. Com estratégias diferentes, os três pilotos que estrearam ano passado se encontraram e chegaram a dividir uma curva. Disputa das boas com pilotagem limpa e sem qualquer toque.

4. Raikkonen: optando por economizar pneus e não fazer duas tentativas no Q2, largou em 11º. Seu segundo lugar, no entanto, não pode ser totalmente creditato à estratégia. Ganhou quatro posições na largada e superou as Ferrari e Button antes de sua primeira parada. Depois, foi a vez de passar Webber na pista e, na sequência, Grosjean. O finlandês só não conseguiu ultrapassar Vettel, tendo apenas uma chance. O resultado foi um segundo lugar logo em sua quarta prova após o retorno à F-1.

5. Vettel: depois de não sentir-se confortável com o carro nas primeiras etapas, o atual bicampeão mundial teve um final de semana como nos velhos tempos: uma volta perfeita no finalzinho do Q3 o colocou na pole. Com largada perfeita, escapou na ponta e ainda fez os pneus durarem, sendo um dos últimos entre os que faziam três paradas a entrar nos boxes pela primeira vez. Resistiu bem ao ataque de Raikkonen para vencer a primeira do ano.

Participe da eleição. Vote na enquete de nossa página no Facebook.

In this article
Julianne Cerasoli
Fórmula 1
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Falta de aderência marca corrida das nanicas no Bahrein
Próximo artigo Grosjean aponta motores Renault e largada como fundamentais para pódio

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros