Webber coloca mais de oito décimos na concorrência no primeiro treino
Australiano da Red Bull domina sessão em que os pilotos tiveram problemas de aderência na preparação para o GP da Europa
Mark Webber mostrou toda a superioridade da Red Bull no setor das curvas rápidas de Valência, colocando mais de oito décimos no rival mais próximo na primeira sessão de treinos livres para o GP da Europa. Vitaly Petrov, na Renault, ficou em um distante segundo lugar, e Fernando Alonso foi o terceiro.
A primeira sessão de treinos livres para o GP da Europa começou com céu encoberto, com 29ºC temperatura de pista e 25ºC ambiente.
Com 23 minutos de sessão, Nico Hulkeberg perdeu o carro na freada e bateu, trazendo a bandeira amarela à pista. Naquele momento, poucos carros estavam rodando, fazendo testes aerodinâmicos. Outro piloto reserva que teve a chance de correr nesta primeira sessão, Karun Chandhok, também não teve sorte: voltou arrastando sua Lotus para os boxes após apenas duas voltas.
Quando os pilotos começaram a marcar voltas rápidas, os tempos ficaram altos, na casa de 1min42, mas houve muita dificuldade pela falta de aderência da pista.
Faltando 43 minutos para o final da sessão, o líder do campeonato Sebastian Vettel havia apenas completado uma volta, sem marcar tempo. Passou o treino dando a impressão de correr carregado de combustível.
Quando os tempos foram baixando, as Ferrari dominaram a ponta, com Fernando Alonso à frente. Foi assim até que Mark Webber se transformou no primeiro a baixar para a casa de 1min41, com um último setor – trecho com as curvas mais velozes do circuito – pelo menos seis décimos mais rápido que a concorrência. As Renault se colocaram à frente das Ferrari, com Vitaly Petrov em segundo e Nick Heidfeld em quarto. Nos últimos 10 minutos, Lewis Hamilton tirou Heidfeld do quarto posto.
A sessão terminou sob bandeira amarela, com a Virgin de Timo Glock atravessada na pista.
Confira os tempos da primeira sessão de livres do GP da Europa:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.