Recomendado para você

Últimas notícias

Webber coloca mais de oito décimos na concorrência no primeiro treino

Australiano da Red Bull domina sessão em que os pilotos tiveram problemas de aderência na preparação para o GP da Europa

Webber dominou a primeira sessão de treinos para o GP da Europa

Mark Webber mostrou toda a superioridade da Red Bull no setor das curvas rápidas de Valência, colocando mais de oito décimos no rival mais próximo na primeira sessão de treinos livres para o GP da Europa. Vitaly Petrov, na Renault, ficou em um distante segundo lugar, e Fernando Alonso foi o terceiro.

A primeira sessão de treinos livres para o GP da Europa começou com céu encoberto, com 29ºC temperatura de pista e 25ºC ambiente.

Com 23 minutos de sessão, Nico Hulkeberg perdeu o carro na freada e bateu, trazendo a bandeira amarela à pista. Naquele momento, poucos carros estavam rodando, fazendo testes aerodinâmicos. Outro piloto reserva que teve a chance de correr nesta primeira sessão, Karun Chandhok, também não teve sorte: voltou arrastando sua Lotus para os boxes após apenas duas voltas.

Quando os pilotos começaram a marcar voltas rápidas, os tempos ficaram altos, na casa de 1min42, mas houve muita dificuldade pela falta de aderência da pista.

Faltando 43 minutos para o final da sessão, o líder do campeonato Sebastian Vettel havia apenas completado uma volta, sem marcar tempo. Passou o treino dando a impressão de correr carregado de combustível.

Quando os tempos foram baixando, as Ferrari dominaram a ponta, com Fernando Alonso à frente. Foi assim até que Mark Webber se transformou no primeiro a baixar para a casa de 1min41, com um último setor – trecho com as curvas mais velozes do circuito – pelo menos seis décimos mais rápido que a concorrência. As Renault se colocaram à frente das Ferrari, com Vitaly Petrov em segundo e Nick Heidfeld em quarto. Nos últimos 10 minutos, Lewis Hamilton tirou Heidfeld do quarto posto.

A sessão terminou sob bandeira amarela, com a Virgin de Timo Glock atravessada na pista.

Confira os tempos da primeira sessão de livres do GP da Europa:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Artigo anterior Promessa brasileira, Felipe Nasr dá as caras na F-1
Próximo artigo Alonso voa baixo no segundo treino e faz a festa da torcida local

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros