Recomendado para você

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'
F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max
ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026

ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026
F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda

F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda
Últimas notícias

Webber inicia testes finais voando baixo

Australiano da Red Bull crava melhor tempo em simulação de classificação, seguido por McLaren de Button; Razia é único brasileiro na pista, em décimo

 

O primeiro dia da bateria final de testes pré-temporada da F1, disputado no circuito de Barcelona, viu Mark Webber voar baixo com a Red Bull. O australiano registrou a marca de 1min22s544 quando fez uma simulação de volta rápida pela manhã.
 
O tempo foi melhor que os registrados pelos pilotos na visita anterior ao circuito catalão, e foi 0s366 mais rápido do que o registrado por Jenson Button, da McLaren, o segundo, no mesmo estilo de classificação. À tarde, os dois fizeram simulação de corrida, com longos trechos cumpridos.
 
A terceira posição na tabela, 0s393 atrás de Webber, ficou com Vitaly Petrov, que assumiu o volante do R31 da Lotus Renault GP quando o parceiro Nick Heidfeld, responsável por testar nesta terça, abandonou a sessão por estar resfriado. Mesmo com apenas 20 voltas, Heidfeld ficou em quinto na tabela, atrás de Sergio Perez, da Sauber.
 
Com o C30, o mexicano roubou os holofotes no fim da sessão ao cravar a marca de 1min21s176, que seria quase oito décimos melhor do que a registrada por Webber. Entretanto, uma investigação apurou que ele cortou uma chicane e o tempo foi deletado – sua segunda melhor passagem foi 1s5 mais lenta do que a do australiano da Red Bull. Para completar, o carro da Sauber teve um vazamento de óleo durante o dia.
 
A próxima equipe a surgir na tabela foi a Force India, com Paul di Resta. O time também dividiu o carro entre dois pilotos, com Nico Hulkenberg avaliando pela primeira vez o VJM04 na parte da manhã. O alemão deu 31 voltas e ficou em nono, três posições atrás do parceiro escocês. À frente dele, terminou a Toro Rosso 
 
Já o Team Lotus deu oportunidade aos dois pilotos de sua equipe na GP2, a AirAsia. Pela manhã, o italiano Davide Valsecchi teve direito a 50 voltas com o T128 e ficou em sétimo, antes de parar na brita e provocar a bandeira vermelha, passando o carro para o brasileiro Luiz Razia, que ocupa o cargo de terceiro piloto da equipe. No entanto, um problema mecânico no início causou nova interrupção e deixou o piloto parado por quase duas horas nos boxes. No final, ele foi capaz de dar 29 voltas, terminando em nono.
 
Encerrando a tabela surgiu o belga Jerome D'Ambrosio, que conduzirá sozinho o cronograma da Marussia Virgin em Barcelona, uma vez que Timo Glock convalesce de uma apendicite. O belga entrou e saiu dos boxes repetidamente, deu 57 voltas e ficou quase dez segundos atrás de Webber, em 11º e último. Os testes não contaram com as equipes Williams, Mercedes, Ferrari e Hispania.
 
Tempos desta terça-feira em Barcelona:
 
1°. Mark Webber (AUS/Red Bull), 1min22s544 (97 voltas)
2°. Jenson Button (ING/McLaren-Mercedes), 1min22s910, a 0s366 (74)
3°. Vitaly Petrov (RUS/Lotus Renault GP), 1min22s937, a 0s393 (27)
4°. Sergio Perez (MEX/Sauber-Ferrari), 1min24s117, a 1s573 (90)
5°. Nick Heidfeld (ALE/Lotus Renault GP), 1min24s735, a 2s191 (20)
6°. Paul di Resta (ESC/Force India-Mercedes), 1min25s039, a 2s495 (38)
7°. Davide Valsecchi (ITA/Team Lotus-Renault), 1min25s406, a 2s862 (50)
8°. Sebastien Buemi (SUI/Toro Rosso-Ferrari), 1min26s004, a 3s460 (48)
9°. Nico Hulkenberg (ALE/Force India-Mercedes), 1min26s030, a 3s486 (31)
10°. Luiz Razia (BRA/Team Lotus-Renault), 1min26s723, a 4s179 (29)
11º. Jerome D'Ambrosio (BEL/Marussia Virgin-Cosworth), 1min32s060, a 9s516 (57) 
Artigo anterior Conversa rápida: James Key
Próximo artigo Vettel mantém Red Bull na ponta em Barcelona

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros