Recomendado para você

F1: Villeneuve diz que Piastri deve estar se sentindo péssimo e avalia gestão da McLaren

F1: Villeneuve diz que Piastri deve estar se sentindo péssimo e avalia gestão da McLaren

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Villeneuve diz que Piastri deve estar se sentindo péssimo e avalia gestão da McLaren
Palou avalia Verstappen na história da F1 e compara a Senna e Schumacher

Palou avalia Verstappen na história da F1 e compara a Senna e Schumacher

Indy
Indy
Palou avalia Verstappen na história da F1 e compara a Senna e Schumacher
F1 - Marko 'abre o coração' sobre Verstappen: "Eu assumo parte da culpa"

F1 - Marko 'abre o coração' sobre Verstappen: "Eu assumo parte da culpa"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Marko 'abre o coração' sobre Verstappen: "Eu assumo parte da culpa"
Conheça os trabalhos de Cacá Bueno em ano de Copa do Mundo, ao lado de Galvão

Conheça os trabalhos de Cacá Bueno em ano de Copa do Mundo, ao lado de Galvão

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Conheça os trabalhos de Cacá Bueno em ano de Copa do Mundo, ao lado de Galvão
Japoneses que vieram reconstruir fábrica da Toyota visitam a Stock Car

Japoneses que vieram reconstruir fábrica da Toyota visitam a Stock Car

Stock Car
Stock Car
Interlagos II
Japoneses que vieram reconstruir fábrica da Toyota visitam a Stock Car
F1: Após perder o título de 2025, Verstappen confirma qual número usará em 2026

F1: Após perder o título de 2025, Verstappen confirma qual número usará em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Após perder o título de 2025, Verstappen confirma qual número usará em 2026
Porsche Cup confirma calendário de 2026 com etapa em Le Mans e 10 datas

Porsche Cup confirma calendário de 2026 com etapa em Le Mans e 10 datas

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup confirma calendário de 2026 com etapa em Le Mans e 10 datas
F1 - Red Bull: Verstappen é o piloto mais caro, mas também o “melhor sensor que temos no carro”

F1 - Red Bull: Verstappen é o piloto mais caro, mas também o “melhor sensor que temos no carro”

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Red Bull: Verstappen é o piloto mais caro, mas também o “melhor sensor que temos no carro”
Últimas notícias

Webber relata mentiras da Red Bull para proteger Vettel

O australiano conta, em livro, bastidores da época em que foi piloto da Red Bull e teve Vettel como companheiro de equipe

2015 champion Mark Webber celebrates on the podium
Mark Webber, da equipe Porsche no WEC
(Esquerda para direita): Mark Webber, piloto da Porsche Team WEC Driver, com Carlos Sainz
(Esquerda para direita): Carlos Sainz, com Mark Webber, piloto da Porsche Team WEC
(Esquerda para direita): Carlos Sainz, com David Coulthard, assessor da Red Bull Racing e Scuderia Toro Rosso / comentarista da BBC Television e Mark Webber, piloto da Porsche Team WEC
Polesitters #17 Porsche Team Porsche 919 Hybrid: Timo Bernhard, Mark Webber, Brendon Hartley
#17 Porsche Team Porsche 919 Hybrid: Timo Bernhard, Mark Webber, Brendon Hartley

O mundo do automobilismo dá voltas: enquanto Mark Webber comemora o título conquistado no WEC, a Red Bull, ex-equipe do australiano na F1, enfrenta uma grave crise e está sob risco de abandonar a categoria, já que ainda não decretou qual motor irá utilizar em 2016. As informações são da ESPN.

Toda a relação corrosiva entre Webber e o consultor da Red Bull, Helmut Marko, foi descrita pelo piloto em seu recente livro "My Formula One Journey" (Minha Jornada na F1), ainda sem tradução para o português. 

O australiano conta que os primeiros atritos com a equipe surgiram após a sua primeira vitória em Mônaco, em 2010. Uma semana após vencer na Espanha, Webber parecia dominar tecnicamente Vettel, o que despertou a fúria do companheiro.

De acordo com a versão oficial, o carro de Vettel estaria com o chassi fraturado, e isto explicaria o motivo pelo qual vinha sendo constantemente batido por Webber. No entanto, segundo o australiano, isso não passou de uma invenção da equipe para proteger o alemão:

"Após o GP de Mônaco, havia um rumor de que Sebastian queria o meu chassi. No final, Christian Horner me levou para um canto e me disse que autorizou Marko a contar a Vettel que ele tinha um chassi fraturado - que na verdade ele não tinha - para ajudá-lo a racionalizar o fato de que havia sido batido na pista, pela segunda corrida seguida, pelo 'velho australiano' no outro carro", escreveu Webber.

"Isso parecia estar afetando a sua confiança. E para Seb, isso é tudo. Parecia além da sua compreensão de que eu poderia ser mais rápido do que ele em condições iguais. Para ele, tinha de haver outro motivo", disse.

Artigo anterior Para Ecclestone, retorno da Ferrari ao topo é ótimo para F1
Próximo artigo Como equipe, Renault vai abrir a carteira em 2016

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros