Wehrlein se diz "pronto" para ocupar vaga de Rosberg

Pascal Wehrlein afirma que está preparado para substituir Nico Rosberg na Mercedes na temporada 2017 da Fórmula 1

Wehrlein se diz "pronto" para ocupar vaga de Rosberg
Pascal Wehrlein, Manor Racing
Pascal Wehrlein, Manor Racing
Pascal Wehrlein, Manor Racing
Pascal Wehrlein, Mercedes AMG F1 testing the new 2017 Pirelli tyres
Pascal Wehrlein, Mercedes AMG F1 W06 Hybrid with 2017 Pirelli tyres
Pascal Wehrlein, Manor Racing MRT05
Pascal Wehrlein, Manor Racing on the drivers parade
Carregar reprodutor de áudio

A vaga mais desejada do momento é a que Nico Rosberg deixou aberta cinco dias após conquistar o título da temporada 2016 da Fórmula1. Entre os tantos interessados, surge o nome de Pascal Wehrlein, que disputou o campeonato com a Manor, mas é ligado à Mercedes.

Durante o Autosport Awards em Londres, quando recebeu o prêmio de 'Novato do Ano', Wehrlein mencionou a chance de ocupar a tão cobiçada vaga no time que fez campeões nas últimas três temporadas.

Wehrlein é considerado um dos principais candidatos ao lugar de Rosberg, especialmente após os comentários do chefe da Mercedes, Toto Wolff, dizendo que é pouco provável que o time alemão tente 'roubar' um piloto de ponta de alguma equipe rival.

Ao receber o prêmio de 'Novato do Ano', Wehrlein se mostrou confiante de que pode substituir a altura o atual campeão da F1. "Uma temporada na F1 não é muita coisa, mas me sinto pronto para o trabalho, estou confiante o suficiente", disse.

“Agora, a decisão é dos chefes. O telefone de Toto deve ter superaquecido desde sexta-feira, muitos pilotos ligaram para ele. Eu respeito o processo e a Mercedes quer chegar à melhor opção", afirmou.

Encorajado pelo apresentador do evento a se vender para a Mercedes, Wehrlein encerrou dizendo: "Creio que fui o piloto que mais andou com os pneus de 2017 até agora, é muito importante ter este tipo de experiência", completou.

compartilhar
comentários
Fórmula 1 confirma retorno à França em 2018
Artigo anterior

Fórmula 1 confirma retorno à França em 2018

Próximo artigo

Amigo de Ecclestone é favorito para assumir Manor

Amigo de Ecclestone é favorito para assumir Manor
Carregar comentários