Recomendado para você

NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa final da temporada 2025, em Interlagos

NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa final da temporada 2025, em Interlagos

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa final da temporada 2025, em Interlagos
Japão 1989, Abu Dhabi 2021 e mais: Decisões mais polêmicas da história da F1

Japão 1989, Abu Dhabi 2021 e mais: Decisões mais polêmicas da história da F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
Japão 1989, Abu Dhabi 2021 e mais: Decisões mais polêmicas da história da F1
NASCAR Brasil: Final da Special Edition coloca pilotos em duelo direto

NASCAR Brasil: Final da Special Edition coloca pilotos em duelo direto

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil: Final da Special Edition coloca pilotos em duelo direto
F1: Após 'rebaixamento', Tsunoda é elogiado por chefe da Red Bull

F1: Após 'rebaixamento', Tsunoda é elogiado por chefe da Red Bull

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Após 'rebaixamento', Tsunoda é elogiado por chefe da Red Bull
F1: Alpine confirma data de lançamento do carro para temporada 2026

F1: Alpine confirma data de lançamento do carro para temporada 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Alpine confirma data de lançamento do carro para temporada 2026
Anúncios da Red Bull fecham grid da F1 para 2026; confira

Anúncios da Red Bull fecham grid da F1 para 2026; confira

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
Anúncios da Red Bull fecham grid da F1 para 2026; confira
Ogier empata com Loeb em nove títulos: quem é o maior do WRC?

Ogier empata com Loeb em nove títulos: quem é o maior do WRC?

WRC
WRC
Rally da Arábia Saudita
Ogier empata com Loeb em nove títulos: quem é o maior do WRC?
F1: Red Bull oficializa Hadjar ao lado de Verstappen e RB com Lindblad e Lawson

F1: Red Bull oficializa Hadjar ao lado de Verstappen e RB com Lindblad e Lawson

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Red Bull oficializa Hadjar ao lado de Verstappen e RB com Lindblad e Lawson
Últimas notícias

Whiting: limite de Singapura foi “desperdício de tinta”

Diretor de provas da F1, Charlie Whiting classificou o ajuste no circuito de Marina Bay durante a realização do GP de Singapura como “totalmente ineficaz”.

Turn 7 kerb

Após conversas no briefing dos pilotos após o primeiro treino livre da prova, a FIA adicionou uma linha do lado externo da zebrada curva 7. A intenção era dar uma indicação visual do limite da pista para evitar que os pilotos extrapolassem as regras.

“Falando de forma honesta, acho que foi um desperdício de tinta”, disse Whiting.

“Olharemos uma solução diferente para o ano que vem, mas isso simplesmente não era possível depois da sexta-feira. Acho que, na classificação, a menos que ela tenha atuado como um impedimento, o que eu duvido, eles estavam indo dois metros antes da linha.”

“Suspeito que era mais rápido ficar na zebra, mas não passar dela.”

Os carros cruzaram a linha somente em duas ocasiões durante a corrida, ambas de forma não intencional e durante disputas por posição.

“Eram só dois carros brigando e absolutamente não era nada para se preocupar”, disse WHiting.

Uma outra e mais significativa mudança em Singapura teve um efeito indeterminado. O setor das curvas 16 e 17, famoso pela batida proposital de Nelsinho Piquet durante a corrida de 2008, foi reajustado para criar uma maior fluidez.

A revisão do traçado deixou a pista dois metros mais curva, mas os pilotos ficaram se mostraram divididos na conclusão se a pista ficou mais rápida. Independentemente disso, a mudança fez com que o recorde anterior da pista fosse resetado. Assim, a honra ficou com Kevin Magnussen, com 1min41s905.

“Não acho que isso [a redução da pista] tenha significado algo em termos de tempo de volta”, disse Whiting.

“Não daria para atribuir o recorde aos dois metros a menos, tenho certeza. Você ainda pode traçar comparações [com o recorde anterior], apesar de que, para efeito de tempo, essa é uma nova pista, e, portanto, esse é um novo recorde.”

Artigo anterior Bottas admite que falta de resultados minou sua confiança
Próximo artigo Verstappen: "Alonso não era uma opção para a Red Bull"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros